
O técnico do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta, afirmou estar melhor da Covid-19. O treinador de 37 anos foi diagnosticado com a doença provocada pelo novo coronavírus no dia 12 de março. A pandemia que se alastra pelo mundo paralisou também as atividades do futebol.
Em entrevista ao canal espanhol La Sexta, Arteta contou como foi o processo desde a descoberta da doença até a recuperação. Ele contraiu o vírus após entrar em contato com o grego Evangelos Marinakis, dono do Olympiakos, time que enfrentou o Arsenal em fevereiro, pela Liga Europa.
O diagnóstico de Marinakis saiu no dia 10 de março. Arteta recebeu uma ligação da diretoria do Arsenal depois do treino informando sobre o presidente do Olympiakos e que todos que tiveram contato com ele poderiam estar em risco de contrair também a doença. Já dentro do carro, o espanhol contou que não estava se sentindo bem.
O Arsenal tinha um jogo contra o Manchester City agendado para o dia seguinte, 11 de março. "Obviamente, nós não poderíamos colocar tantas pessoas em risco sem dizer nada. Todos aqueles que tiveram contato comigo tiveram que ir para a quarentena, e, consequentemente, os jogos teriam que ser suspensos", disse Arteta.
Cerca de três ou quatro dias depois do diagnóstico, o técnico já se sentia melhor e mais disposto. "Estou muito bem agora. Sinto que estou recuperado", destacou.
O elenco do Arsenal se reapresentaria após 14 dias de isolamento, mas a volta foi adiada. "Como resultado da situação atual, seria inapropriado e irresponsável pedir que os jogadores voltem. Por isso, nosso time masculino, feminino e jogadores da base estão em casa. Fiquem em casa e salvem vidas", concluiu Mikel Arteta.
De acordo com a Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças é um organismo da União Europeia (ECDC), o Reino Unido registrou 5.683 casos de infecções pelo novo coronavírus. Até esta segunda-feira (23), 281 pessoas morreram da doença na região britânica.
Comentários