covid-19

Técnico português José Mourinho é voluntário na luta contra o coronavírus

O comandante do Tottenham é um dos voluntários em ação para auxiliar idosos em isolamento social

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/03/2020 às 21:57
DIVULGAÇÃO/TOTTENHAM
O técnico português e a comissão técnica do Tottenham auxiliam idosos do bairro onde fica o clube. - FOTO: DIVULGAÇÃO/TOTTENHAM
Leitura:

A luta contra a grave pandemia do novo coronavírus ganhou o reforço do técnico português José Mourinho, em Londres. O luso é um dos voluntários, junto com a comissão técnica do Tottenham, em uma ação que ajuda idosos em isolamento no norte da capital inglesa, em Enfield, nesta segunda-feira (23).

Junto a duas organizações locais, os voluntários ajudar a identificar os idosos da região e entregar comida e medicamentos nas casas. São mais 700 voluntários. Para contribuir, Mourinho seguiu para a sede da organização chamada Age UK e ajudou a empacotar os suprimentos.

"Vim dar apoio, ajudar as pessoas na comunidade do nosso clube. São tempos difíceis para todos, particularmente entre os idosos, então eu quero oferecer assistência como puder", disse o técnico, em entrevista ao site oficial do Tottenham. Ele acrescentou que qualquer ajuda é bem vinda na ação.

"Todos nós deveríamos estar pensando no que podemos fazer para ajudar os outros, porque existem muitas pessoas em situação de vulnerabilidade que podem passar por apertos durante o período em que estamos vivendo", concluiu o português José Mourinho.

A pandemia do novo coronavírus, chamada também de de Covid-19, já matou mais de 16 mil pessoas em todo o mundo, chegando perto de 400 mil casos registrados. No Reino Unido, 6.650 pessoas contraíram a doença e 335 já morreram.

Comentários

Últimas notícias