covid-19

Morre torcedor inglês que foi para mais de mil jogos consecutivos

Seb Lewis, 38 anos, morreu após contrair o novo coronavírus

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/03/2020 às 20:21 | Atualizado em 27/03/2020 às 8:47
DIVULGAÇÃO/CHARLTON ATHLETIC
Seb Lewis foi a 1.076 jogos consecutivos do Charlton Athletic. - FOTO: DIVULGAÇÃO/CHARLTON ATHLETIC

O inglês Seb Lewis, torcedor do Charlton Athletic, time da segunda divisão da Inglaterra, a EFL, morreu nesta quarta-feira (25) com o novo coronavírus, ou covid-19. O torcedor tinha 38 anos e frequentava as partidas da equipe assiduamente desde 1998. O clube prestou várias homenagens ao "mais dedicado, leal e popular torcedor" no site oficial e nas redes sociais.

"Seb era o coração e a alma da família Charlton e era muito orgulhoso por ter presenciado todos os jogos, em casa ou fora, desde fevereiro de 1998. O recorde dele é de 1.076 jogos consecutivos. Os pensamentos de todos no clube estão com a família de Seb nesse momento difícil", destacou o clube, em nota oficial.

Os torcedores do Charlton subiram, nas redes sociais, a hashtag #StayHomeForSeb (fique em casa por Seb, em inglês), por conta da pandemia do novo coronavírus. "Não consigo parar de pensar nos jogos do Charlton e em como nós não vamos passar por Sebbo e perguntar 'tudo bem, Seb?', não vamos vê-lo nos posts sobre os jogos fora de casa e fotos dos doces dele, não vamos receber as boas vindas da bandeira dele em uma terça-feira chuvosa no norte", disse a torcedora Amy Wilkin.

O pai de Seb Lewis, Lionel, ficou surpreso com a popularidade do filho entre os torcedores do clube. Ele descreveu as mensagens de carinho como uma "adoração absoluta" e ficou bastante agradecido. "Eu o levei para o primeiro jogo no The Valley em 1993. O Charlton ganhou por 5x1 e ele ficou extremamente animado, querendo ir mais", contou Lionel.

Para chegar a marca de 1.076 jogos consecutivos, Seb mantinha uma rotina para os jogos do time como visitante. "Ele nunca dizia para onde ia, ele só ia. Para jogos gora, ele saia às 6h30 da manhã. Tinha um ritual, no qual ele comia e comprava algo. Ele sabia todas as linhas de trem para voltar e rotas alternativas. Às vezes, parava em Londres para assistir um jogo na volta e chegava a meia-noite e meia", descreveu o pai. Quando alcançou o jogo de número mil, Seb Lewis recebeu um prêmio do clube e ganhou uma camisa autografada no campo.

Na nota do clube, o Charlton pede que os torcedores continuem no isolamento social. A equipe destaca ainda que, se for realmente preciso sair de casa, seja para comprar comida, por questões de saúde ou um trabalho que não pode ser feito remotamente, ficar a pelo menos dois metros de distância de outras pessoas e lavar as mãos regularmente.

O Charlton disputa a EFL, segunda divisão do futebol inglês. A equipe ocupa a 22ª colocação, de 24 times, com 39 pontos somados em 37 partidas nesta temporada. O Leeds lidera a competição, com 71 pontos, seguido pelo West Bromwich, com 70.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias