CALENDÁRIO

Jogos entre seleções europeias em junho são adiados pela Uefa

Pandemia do novo coronavírus tem provocado vários adiamentos no calendário do futebol europeu

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 01/04/2020 às 17:28 | Atualizado em 01/04/2020 às 17:35
AFP
Atualmente, a Uefa tem duas competições de clubes na temporada regular, a Liga dos Campeões e a Liga Europa - FOTO: AFP

AFP

Todos os jogos de seleções previstos para junho, incluindo as partidas de repescagem para a Eurocopa-2020, foram adiados "até nova ordem" devido à pandemia do coronavírus, anunciou nesta quarta-feira (1º) a Uefa. A entidade não informou sobre a situação das competições de clubes, a Liga dos Campeões e a Liga Europa, paralisadas nas oitavas de final.

"Todos os jogos de competições da Uefa, incluindo os amistosos internacionais, seguem adiados até nova ordem", informou a entidade em comunicado. Os jogos das eliminatórias para a Eurocopa feminina de 2021 também foram adiados.

> Federação Italiana de Futebol planeja retomar jogos em 20 de maio

> "Sinto muita falta do futebol", diz Griezmann, em quarentena

Esta decisão, que era previsível diante do contexto de paralisação do futebol, foi tomada pelo comitê executivo da Uefa após uma videoconferência com os secretários gerais das 55 federações-membro da confederação europeia de futebol. Alguns amistosos inicialmente previstos para março e adiados haviam sido reagendados para junho.

Em 17 de março, a Uefa decidiu adiar a Eurocopa de futebol para 2021 e suspender todas as competições de clubes diante da propagação do vírus no continente. A Liga dos Campeões e a Liga Europa foram interrompidas nas oitavas de final, enquanto que a Champions feminina estava nas quartas de final.

PODCAST

Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora...Pink Floyd!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias