Solidariedade

Ídolo do Boca Juniors, Tévez se coloca à disposição no combate ao novo coronavírus

Atacante também elogiou medidas adotadas pelo governo argentino

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 02/04/2020 às 8:28 | Atualizado em 28/04/2020 às 15:21
Alejandro Pagni/AFP
Tévez também ressaltou a importância de ajudar os mais necessitados. - FOTO: Alejandro Pagni/AFP

Em meio à pandemia mundial do novo coronavírus, uma notícia que alivia um pouco esse momento tão conturbado. Em entrevista à emissora argentina América Televisión, o atacante e ídolo do Boca Juniors e da Argentina, Carlos Tévez, se colocou à disposição tanto do governo argentino como do clube para ajudar no combate à covid-19. De acordo com dados oficiais, 28 pessoas já foram vítimas do novo vírus no país vizinho.

"Me coloco à disposição do governo e do clube para ajudar. Não gosto de fantasiar sobre muitas coisas, porque quando se ajuda é do coração. Não é para estar em um vídeo. Você tem que ficar em silêncio, mas o tempo todo. Eu me coloco à disposição do clube, mesmo que isso signifique entregar mercadorias em uma mesa", disse Tévez.

O atacante também comentou que não quer apenas o Boca Juniors ativo nessa luta contra o coronavírus, mas sim todos os clubes argentinos enfrentando essa pandemia. "Em vez de ir para o treinamento pela manhã, pode ser obrigado a fazer coisas para as pessoas. Por exemplo, ir às cozinhas de sopa em La Boca. Eu ficaria feliz em ir. Eu sei que a minha família está bem. Estar com estas pessoas vai nos tornar muito mais fortes. É aí que começa o grande exemplo", comentou o atacante.

LEIA MAIS

Jogos entre seleções europeias em junho são adiados pela Uefa

Quatro vezes campeão olímpico, paratleta da bocha morre aos 39 anos

Apesar do novo coronavírus, futebol segue na Bielorrússia

ELOGIOS AO GOVERNO ARGENTINO

Durante a entrevista, o atacante do Boca Juniors aproveitou para elogiar as medidas adotadas pelo presidente Alberto Fernández, que adotou o isolamento social até pelo menos dia 13 de abril. "Está fazendo as coisas direito", disse Tévez, que completou pedindo ajuda a pessoas necessitadas. 'O estado está aí para isso. Vem fazendo bem o que deve fazer por essas pessoas. Temos que ajudar no que podemos, para estar com as pessoas do bairro", disse o ídolo argentino.

Por fim, Tévez completou dizendo que, ao fim da pandemia mundial, espera que o mundo se torne um lugar melhor, com mais união e solidariedade das pessoas. "Estamos percebendo que somos todos iguais. Atinge todos nós, especialmente os avós, seja na Argentina ou nos Estados Unidos. Se cabe a você, se envolva. Espero que seja para melhor e que cresçamos como uma sociedade e que amanhã isto tenha mudado o mundo para melhor", finalizou o craque do Boca Juniors.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias