Pedido de ajuda

Presidente do Afogados confirma que pediu à CBF uma ajuda de 75 mil reais durante três meses

Paralisação causada pela pandemia do coronavírus afetou as finanças dos clubes

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 02/04/2020 às 12:24 | Atualizado em 02/04/2020 às 12:24
Carlos Gomes/Afogados FC
Presidente também destacou que a cidade de Afogados vem adotando todas as medidas necessárias para combater o coronavírus. - FOTO: Carlos Gomes/Afogados FC

Com a paralisação dos campeonatos causada pela pandemia do novo coronavírus, as receitas dos clubes caem bastante. E se a situação já fica complicada para os três grandes da capital pernambucana, imagina para os times do interior. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do Afogados, João Nogueira, detalhou uma carta enviada à CBF assinada por 250 equipes das Séries C e D e que estavam disputando os Estaduais.

De acordo com o mandatário, o pedido foi para que a entidade pudesse ajudar os clubes com um valor de 75 mil reais mensais durante um período de três meses.

"Isso foi iniciativa de José Guilherme e outros presidentes de clubes que resolveram mandar uma carta para a CBF. São 250 clubes que disputam os Estaduais, com exceção dos clubes das Séries A e B. Esses 250 clubes são responsáveis por 7500 postos de trabalhos aqui no Brasil. E nós solicitamos uma ajuda à CBF mensal de 75 mil reais por um período de três meses. Se ela aceitar, vai ajudar bastante os nossos clubes. Estamos no aguardo, a CBF já recebeu a carta. Eu tenho quase certeza que ela vai ajudar os clubes. Em Pernambuco, somente o Santa Cruz participou dessa solicitação. Sport e Náutico ficaram fora", disse João.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

LEIA MAIS

Presidente do Afogados dispensa três jogadores e destaca dúvidas com pandemia do coronavírus

 

Coronavírus: jogador do Náutico tem na família a força para superar momento difícil

 

Ex-jogador Daniel Carvalho vende camisas para comprar cestas básicas e ajudar famílias necessitadas

 

CORONAVÍRUS EM AFOGADOS

O presidente do Afogados também aproveitou para destacar que não recebeu informação de nenhum jogador com suspeita de coronavírus e que a cidade vem tomando os devidos cuidados. "Até agora não tive informação de nenhum jogador com suspeita de coronavírus aqui em Afogados. Aqui em Afogados, com os resultados diários, Afogados está tranquilo, sem casos de coronavírus. E a população está em casa. Eu estou na minha chácara. Só vou na cidade buscar alimentos e volto. Não quero contato, sou do grupo de risco e tenho que ficar aqui na chácara para evitar problemas", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias