Redução salarial

Por conta da pandemia do coronavírus, governo britânico solicita redução salarial na Premier League

A ideia é ajudar aqueles que mais precisam neste momento tão difícil

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 03/04/2020 às 9:40 | Atualizado em 03/04/2020 às 9:40
OLI SCARFF / AFP
Liverpool liderava com folga a Premier League antes da competição ser paralisada. - FOTO: OLI SCARFF / AFP

Em meio à pandemia mundial do novo coronavírus, ainda não se sabe quando a bola vai voltar a rolar. Em um momento de indefinição, o que parece é que os jogadores da Premier League vão sofrer uma redução salarial. Em entrevista à BBC, o secretário da saúde britânica, Matt Hancock, disse que os atletas da liga devem fazer um corte salarial e desempenhar o seu papel social nos próximos meses. "Com os sacrifícios que muitas pessoas estão fazendo, a primeira coisa que os jogadores da Premier League podem fazer é dar uma contribuição", comentou.

E esse desejo de redução não é apenas do secretário de saúde britânica. A Associação dos Futebolistas Profissionais da Inglaterra (PFA) também se mostrou favorável ao movimento. Em comunicado oficial, a federação disse que a ideia deverá ser feita. "Estamos cientes do sentimento público de que os jogadores devem pagar os salários dos funcionários que não jogam. Os jogadores com quem falamos reconhecem que os membros que não jogam são parte vital do clube. Eles não querem que as pessoas sejam prejudicadas", disse a nota.

Ainda no comunicado, a nota diz que "qualquer apoio do governo sem necessidade financeira genuína seria prejudicial para toda a sociedade, detalhou.

LEIA MAIS

> Kaká fala sobre melhores e piores momentos da carreira

 

Em meio à pandemia do coronavírus, Seleção Francesa vai fazer doação para hospitais de Paris

 

Vinicius Jr faz doação de cestas básicas e produtos de limpeza para comunidades de São Gonçalo

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias