MERCADO

Zagueiro belga pode trocar Tottenham por clube do futebol italiano

De acordo com o jornal 'Gazzetta dello Sport', Vertonghen, de 32 anos, está sendo cobiçado por Internazionale, Napoli e Roma

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 06/04/2020 às 17:09
Notícia
Tottenham Hotspur FC
Jan Vertonghen vem sendo cobiçado por clubes italianos - FOTO: Tottenham Hotspur FC
Leitura:

Com contrato com o Tottenham até o final de junho, dificilmente, o zagueiro Jan Vertonghen deve permanecer na equipe londrina na próxima temporada. Desde a chegada do técnico José Mourinho ao clube, o belga de 32 anos acabou perdendo espaço e deixando a equipe titular dos Spurs. E o destino do jogador deve ser na Velha Bota, no futebol italiano.

De acordo com o jornal 'Gazzetta dello Sport', três clubes têm o interesse de contar com Vertonghen, que está no Tottenham desde a temporada 2012: Internazionale, Napoli e Roma. Entretanto, o técnico italiano Antonio Conte esperar ter como trunfo na negociação a influência do dinamarquês Christian Eriksen, que atuou com o defensor belga no clube inglês entre 2013 e 2019, e agora defende o time de Milão. Outro nome importante para convencer o zagueiro a acertar com a Inter de Milão é o centroavante Romelu Lukaku, com quem atua na seleção belga.

NÚMEROS

Na atual temporada, que acabou sendo interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus, Jan Vertonghen disputou 26 partidas pelo Tottenham e marcando dois gols. Além dos Spurs, o zagueiro também tem seu nome frequentemente convocado para defender a seleção da Bélgica, com quem disputou as Copas do Mundo de 2014, no Brasil, e o Mundial de 2018, na Rússia, inclusive, eliminando a seleção brasileira nas quartas de final da competição.

Comentários

Últimas notícias