Com contrato com o Tottenham até o final de junho, dificilmente, o zagueiro Jan Vertonghen deve permanecer na equipe londrina na próxima temporada. Desde a chegada do técnico José Mourinho ao clube, o belga de 32 anos acabou perdendo espaço e deixando a equipe titular dos Spurs. E o destino do jogador deve ser na Velha Bota, no futebol italiano.
De acordo com o jornal 'Gazzetta dello Sport', três clubes têm o interesse de contar com Vertonghen, que está no Tottenham desde a temporada 2012: Internazionale, Napoli e Roma. Entretanto, o técnico italiano Antonio Conte esperar ter como trunfo na negociação a influência do dinamarquês Christian Eriksen, que atuou com o defensor belga no clube inglês entre 2013 e 2019, e agora defende o time de Milão. Outro nome importante para convencer o zagueiro a acertar com a Inter de Milão é o centroavante Romelu Lukaku, com quem atua na seleção belga.
- Em meio à pandemia, Casillas sugere encerrar campeonatos na Europa em dezembro
- Cristiano Ronaldo próximo de alcançar um bilhão de dólares na carreira, sendo o primeiro jogador de futebol
- Libertado da prisão nos EUA por conta do covid-19, Marin desembarca no Brasil após cinco anos
- Feliz no Al Wehda, Anselmo não descarta voltar ao Sport no futuro: 'É um clube que admiro'
- Aos 82 anos, mãe de Pep Guardiola é mais uma vítima do novo coronavírus
NÚMEROS
Na atual temporada, que acabou sendo interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus, Jan Vertonghen disputou 26 partidas pelo Tottenham e marcando dois gols. Além dos Spurs, o zagueiro também tem seu nome frequentemente convocado para defender a seleção da Bélgica, com quem disputou as Copas do Mundo de 2014, no Brasil, e o Mundial de 2018, na Rússia, inclusive, eliminando a seleção brasileira nas quartas de final da competição.
Comentários