crise no automobilismo

Chefões da Fórmula 1 terão salários reduzidos por causa do coronavírus

Temporada de Fórmula 1 deve começar só em junho

Cadastrado por
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 07/04/2020 às 12:58
Foto: AFP/LLUIS GENE
Fórmula deve ter a primeira prova da temporada só em junho - FOTO: Foto: AFP/LLUIS GENE

Os principais gestores da Fórmula 1 também terão seus salários reduzidos em período de pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, por um comunicado de um porta-voz da principal categoria do automobilismo.

Segundo a nota, publicada nas redes sociais, a "equipe de liderança sênior" diminuiu seus salários voluntariamente em 20%, enquanto Chase Carey, diretor executivo e presidente do Conselho de Administração do Formula One Management, sofreu uma redução "maior" de seus vencimentos.

>> Williams reduz salários de pilotos e coloca funcionários em desemprego parcial na F1

A Fórmula 1 colocou quase metade de seus 500 funcionários em licença até o final de maio, devido ao coronavírus. A maioria são pessoas que trabalham apenas nos finais de semana de corrida

 

A temporada da Fórmula 1 deveria ter começado em 15 de março, com o GP da Austrália, mas a etapa foi cancelada, assim como o GP de Mônaco, que estava previsto para maio. Outras seis corridas foram adiadas. A expectativa é de que as provas possam ser disputadas a partir do verão europeu, com cronograma reduzido de 18 para 15 provas.

As fábricas das equipes estão paralisadas e anteciparam o período de férias de agosto para março e abril na tentativa de reorganizar o calendário.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias