O presidente do Sport, Milton Bivar, garantiu que há um consenso entre os clube sobre manutenção do formato da Série A do Campeonato Brasileiro, realizada em 38 rodadas. Em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal, o mandatário disse os dirigentes não vão abrir do campeonato ser disputado em pontos corridos. O tema ganhou destaque por conta das incertezas causadas pela pandemia do coronavírus. O futebol em todo país está paralisado por tempo indeterminado.
>> Ronaldinho Gaúcho e Assis vão para prisão domiciliar no Paraguai
>> Federação avalia chande do Pernambucano voltar em maio e rejeita cancelamento
>> Por causa da pandemia do coronavírus, Sport adia lançamento dos novos padrões da Umbro
"Isso ontem (terça-feira) na reunião (uma vídeo-conferência) já ficou definido que não vamos abrir mão que o Brasileiro seja feito em 38 rodadas", pontuou Milton Bivar. A Confederação Brasileira de Futebol, por sua vez, aguarda o posicionamento das autoridades de saúde para definir o futuro do futebol no País.
Bivar também opinou sobre o auxílio que a entidade vai disponibilizar para os clubes das Séries B, C e D. Ainda não há nada definido sobre ajuda financeira para os clubes da Série A. "A questão dos clubes das Séries C e D vão receber uma doação. Já da Série B já que tem o contrato da TV Globo, que paga para a CBF. A CBF vai tirar a parte dela referente à despesa de viagem e tudo, e vai fica o valor para ser distribuído. A CBF está adiantando a cota de R$ 600 mil. Que seria paga em 10 parcelas de R$ 600 mil e a CBF está propondo a antecipação de uma dessas parcelas", explicou.
Reunião dos clubes da Série A
Bivar não foi convidado para participar de uma vídeo-conferência da Frente Parlamentar Mista do Esporte, convocada pelo deputado federal Júlio César Ribeiro (PRB-DF), para discutir alternativas para driblar a crise por parte dos clubes da Série A. O mandatário rubro-negro, porém, tomou conhecimento e concordou com a iniciativa.
"Oficialmente não fui convidado a participar dessa teleconferência, mas tomei conhecimento da atuação de Júlio César Ribeiro (PRB-DF), deputador federal, dessa proposta de querer ajudar os clubes com essa linha de crédito. Certamente chega numa hora boa para ajudar os clubes nesse momento tão difícil dessa pandemia. Essa é bom ideia", falou Milton.
Comentários