Mundial de Atletismo ganha nova data após adiamento dos Jogos Olímpicos

Campeonato Mundial será realizado entre os dias 15 e 24 de julho de 2022, em Oregon, nos Estados Unidos

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 08/04/2020 às 12:28
Notícia
DIVULGAÇÃO
Oregon, nos Estados Unidos, receberá Mundial em 2022 - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A World Athletics, federação internacional de atletismo, anunciou nesta quarta-feira a nova data do Campeonato Mundial da modalidade. Antes previsto para a temporada de 2021, o evento esportivo será realizado entre os dias 15 e 24 de julho de 2022, em Oregon, nos Estados Unidos, um dos principais polos do esporte no país norte-americano. A mudança aconteceu por conta do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que vão acontecer em julho e agosto de 2021.

>> Ex-atleta olímpico morre com complicações da covid-19

As mudanças na programação ocorreram devido à expansão da pandemia do coronavírus neste ano. Com isso, a World Athletics se antecipou e definiu a programação para ajudar no planejamento dos competidores.

O atletismo terá cinco anos consecutivos de eventos importantes na modalidade. O início da sequência começará em 2021 com os Jogos Olímpicos. Logo em seguida, em 2022 e 2023, serão realizadas mais duas edições do Mundial. A Olimpíada de Paris, na França, está marcada para 2024. Por fim, em 2025, outro Campeonato Mundial movimentará o calendário do esporte. "Este será um período de muito bom para os fãs do atletismo", comentou o presidente da World Athletics, Sebastian Coe.

Comentários

Últimas notícias