coronavírus

Coronavírus: Fórmula 1 estende paralisação do Mundial e suspende GP do Canadá

GP do Canadá abriria temporada de Fórmula 1 em junho

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 08/04/2020 às 12:59
Notícia
AFP
GP do Canadá é a nova prova afetada pela pandemia - FOTO: AFP
Leitura:

A Federação Internacional de Automobilismo (Fia) anunciou nova medida para conter a expansão do coronavírus e suspendeu o GP do Canadá de Fórmula 1, que seria realizado no dia 28 de junho. A prova oficializaria a abertura do campeonato mundial. Agora a prova asiática se reúne ao grupo de outros oito eventos afetados pela pandemia da covid-19, doença causada pelo coronavírus.

>> Chefões da Fórmula 1 terão salários reduzidos por conta do coronavírus

A entidade contou que houve uma reunião e a decisão de ampliar a paralisação de 21 para 35 dias foi unanimidade entre os organizadores, escuderias e a comissão da Fórmula 1. Além do GP do Canadá, as provas de China, Espanha, Azerbaijão, Bahrein, Holanda e Vietnã foram afetadas pela pandemia. Austrália e Mônaco estão canceladas.

A organização do GP do Canadá disse em comunicado que teria sido uma honra fazer a abertura do campeonato e revelou que os patrocinadores estão tristes com a notícia.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias