Inglaterra

Sheffield United colocou funcionários fixos e temporários tecnicamente desempregados devido à pandemia do novo coronavírus,

O clube inglês insistiu que não usará dinheiro público do programa de manutenção de empregos do governo britânico.

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/04/2020 às 10:46 | Atualizado em 12/04/2020 às 10:46
Premier League/Divulgação
Sheffield United se aproximava daas posições de classificação para a Liga dos Campeões antes que a pandemia do novo coronavírus interrompesse o futebol inglês. - FOTO: Premier League/Divulgação

O Sheffield United anunciou neste sábado que está deixando parte de seus funcionários fixos e temporários tecnicamente desempregados devido à pandemia do novo coronavírus, mas que todos eles continuarão a receber seus salários integrais durante esse período.

O clube inglês insistiu que não usará dinheiro público do programa de manutenção de empregos do governo britânico.

"O Sheffield United Football Club informou a sua equipe sobre a decisão de colocar alguns funcionários em licença técnica que não estão em condições de desempenhar suas tarefas diárias normais no momento", afirmou o clube em um comunicado.

O Sheffield United estava se aproximando das posições de classificação para a Liga dos Campeões antes que a pandemia do novo coronavírus interrompesse o futebol inglês.

Nas semanas e dias anteriores, vários clubes da Premier League receberam fortes críticas de cidadãos e políticos por anunciar sua intenção de usar dinheiro público para financiar seus planos de desemprego parcial.

Ajuda da Fifa

A Fifa confirmou que estuda criar um mecanismo para ajudar o futebol mundial durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. A entidade máxima do futebol apresentou um plano de colocar à disposição cerca de USS$ 1,5 bilhão (R$ 7,8 bilhões) das suas reservas com o intuito de proporcionar um auxílio à comunidade do futebol por todo o mundo para superar possíveis perdas causadas pela paralisação de campeonatos.

 Jogadores da Premier League anunciaram nessa quarta-feira (8/4) o lançamento de uma iniciativa para gerar fundos para o Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS) na luta contra a nova pandemia de coronavírus. A ideia, que recebeu o nome #PlayersTogether ('United Players'), foi criada para "ajudar aqueles que lutam por nós na linha de frente do NHS" contra o surto de covid-19.

 O capitão do Liverpool, Jordan Henderson, o artilheiro da seleção inglesa Harry Kane e o atacante do Gabão, Pierre-Emerick Aubameyang, já divulgaram a iniciativa por meio de suas mídias sociais.

 A Premier League calculou uma perda de 1,13 bilhão de euros se a temporada não puder ser retomada

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias