Pandemia do coronavírus

Coronavírus: ex-goleiro da Turquia relata drama para superar covid-19

Rüstü Reçber disse que sintomas do coronavírus desenvolveram muito rápido

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 12/04/2020 às 18:53 | Atualizado em 12/04/2020 às 19:10
REPRODUÇÃO
Ex-jogador desenvolver versão grave da covid-19 - FOTO: REPRODUÇÃO

O histórico de atleta não evitou que o ex-jogador do Barcelona e goleiro da seleção da Turquia Rüstü Reçber sofresse com os sintomas da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com o ex-atleta, hoje com 46 anos, a doença foi uma verdadeira batalha e ele subestimou as consequências do vírus. Ele revelou que os sintomas desenvolveram muito rápido e, de repente, ele precisou ficar hospitalizado. 

>> Atleta brasileiro de halterofilismo está lutando na UTI contra covid-19

Recuperado, Rüstü falou que no início ele acreditou que estava apenas com uma gripe, pouca febre e não precisava de maiores cuidados. No entanto, os sintomas ficaram mais graves e ele teve que recorrer a ajuda em um hospital. "Tive uma leve dor de garganta, pouca febre com 37.5 graus. Depois perdi o apetite, paladar e olfato. Também tive uma tosse estranha", relatou o ex-goleiro turco na Copa de 2002.

Em entrevista ao portal Tutto Mercato Web, Rütsü ainda disse que subestimou a doença. "Achei que se tratava de uma simples gripe. Mas a febre subia, fiquei preocupado e fui ao hospital. Senti meu corpo cada fez mais fraco. Felizmente superei isso", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias