Morador de São Vicente, no Litoral de São Paulo, o halterofilista Ricardo Xavier, de 41 anos, está internado na UTI lutando contra a covid-19. O atleta, que já foi campeão sul-americano ao levantar 250kg, é hipertenso e, por isso, se enquadra no grupo de risco. Ricardo tem 1,85m e 127kg, sendo conhecido como "o Gigante".
>>Não há imunidade para coronavírus, mas se manter ativo é fundamental
>>Atleta de tenis de mesa paralímpico morre por causa do coronavírus
A esposa do halterofilista, Alexandra Souza, conta que os primeiros sintomas da doença começaram a aparecer no dia 27 de março. Ele teve febre, dor de cabeça e dores pelo corpo. O quadro piorou dois dias depois. Ricardo, então, foi ao hospital, onde fez exame de sangue e raio-x, que nada detectaram e ele foi mandado de volta para casa.
O halterofilista ainda retornou ao hospital outras duas vezes, em razão do agravamento dos sintomas. Chegou a descrever para esposa que a sensação provocada pela falta de ar era de afogamento. Associada à falta de ar e dor no peito, surgiram também vômito e diarreia e Ricardo, então, foi internado no dia 6 de abril com quadro de pneumonia e suspeita de covid-19.
AGRAVAMENTO
Dois dias depois, precisou ser entubado para uso da ventilação mecânica. O diagnóstico de covid-19 veio apenas no último dia 18.
Comentários