O astro Cristiano Ronaldo, seus companheiros e a comissão técnica da seleção portuguesa doaram metade da premiação pela classificação para a Eurocopa-2020 para ajudar o futebol amador português, cujas competições foram canceladas pela epidemia do coronavírus, anunciou nesta segunda-feira a federação de futebol lusa (FPF). Esta doação "reforçará" um fundo de apoio criado pela FPF para ajudar as federações regionais e os clubes amadores com até 4,7 milhões de euros, completou a entidade em comunicado.
A FPF decidiu na última quarta-feira (8) suspender definitivamente as competições amadoras sem definir campeões. Nenhuma decisão foi tomada em relação a um eventual reinício das competições profissionais em Portugal, mas seu organizador não parecer disposto a aceitar uma suspensão definitiva."É fundamental que os campeonatos terminem, já que isto permitiria recuperar certa normalidade e preparar a próxima temporada sabendo quem tem acesso às competições internacionais, quem é o campeão e quem foi rebaixado", afirmou em final de março o presidente da liga lusa, Pedro Proença.
Campeão da Eurocopa-2016, Portugal não defenderá seu título neste verão como previsto, já que a competição continental foi adiada para 2021 devido ao surto de coronavírus.
LEIA MAIS
> Confira as ações de esportistas para ajudar no combate à pandemia do coronavírus
> Haaland, do Borussia Dortmund, não se surpreende com início meteórico
> Dirigente da CBF diz que futebol não retornará em maio: "nenhuma expectativa imediata"
Comentários