Alemanha

Haaland, do Borussia Dortmund, não se surpreende com início meteórico

" Sempre soube que eu seria um bom jogador, mas as coisas estão indo rapidamente. Eu gosto dessa velocidade!", diz o jovem jogador sueco de 19 anos

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 13/04/2020 às 9:09
Ina Fassbender/AFP
O atacante norueguês Haaland joga no Borussia Dortmund - FOTO: Ina Fassbender/AFP

O atacante norueguês Erling Haaland demonstrou tanta personalidade em uma entrevista quanto a que tem dentro de campo Aos 19 anos, o centroavante do Borussia Dortmund não se surpreende com a primeira temporada excelente que vem fazendo como profissional.

"Na verdade, não, porque venho fazendo isso a vida toda. Era o que eu queria fazer quando era mais novo. É o que eu faço. Sempre soube que eu seria um bom jogador, mas as coisas estão indo rapidamente. Eu gosto dessa velocidade!", afirmou, em entrevista à revista FourFourTwo.

"Sempre tive essa confiança"

 

Haaland contou se inspirar em outro grande atacante, o sueco Ibrahimovic. "Gosto da mentalidade dele e de como ele vê as coisas diferentes. Acho que sempre tive essa confiança também, sou apenas eu. Também gosto de como ele muda de um clube para o outro, em outro país, o que não é fácil. Mas ele sempre entra e faz os gols, desde o primeiro segundo. Eu gosto de ver isso", contou o jovem norueguês.

Antes de Ibrahimovic, no entanto, Haaland já tinha um exemplo dentro de casa: o pai Alfie, que passou por times como o Manchester City na carreira. "Como sou filho dele, sempre houve pressão, mas gostei disso. Sempre foi uma motivação para me tornar melhor que ele e viver a vida que ele viveu, viver do futebol. É possivelmente o melhor emprego que se pode ter", comentou o atacante do Borussia Dortmund.

A média de gols de Haaland é impressionante: em 33 jogos por clubes nesta temporada, são 40 gols. Apenas na Liga dos Campeões, são 10 gols em oito jogos.

Redução de salários

Os jogadores do Bayern de Munique, do Borussia Dortmund e de outros clubes alemães aceitaram a diminuição do salários para ajudar os dirigentes a lidar com a crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus.

Vice-lider do campeonato alemão (Bundsliga), o Borrussia Dortmund foi um dos primeiros times a voltar a treinar, em meio a pandemia do novo coronavírus, juntamente com o Wolfsburg. Em seguida, o Bayern de Munique também anunciou o retorno às atividades.

 

A liga de futebol alemã está suspensa até o próximo dia 30 de abril. As equipes debatem o retorno da competição sem a presença da torcida, além de garantir testes em funcionários e jogadores. As atividades esportivas no país estão paralisadas desde o dia 8 de março. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias