Calendário

'A CBF está fazendo um protocolo para a retomada dos campeonatos', diz diretor de competições da FPF

Segundo Murilo Falcão, FPF segue monitorando protocolo da CBF e aguarda uma posição final

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 13/04/2020 às 12:24 | Atualizado em 13/04/2020 às 12:24
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O Clássico das Multidões, pela Copa do Nordeste, irá acontecer no dia 27 de março - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Em meio à pandemia do novo coronavírus, ainda não se sabe quando a bola vai voltar a rolar. As federações de cada estado seguem fazendo e marcando reuniões, na busca de encontrar uma solução geral. E aqui em Pernambuco não é diferente. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, destacou que a entidade segue trabalhando e monitorando a situação por todo o país. Além disso, comentou que a CBF está fazendo um protocolo para a retomada dos campeonatos - começando pelos estaduais.

"Nós estamos monitorando de perto todas as movimentações desde o início da pandemia. Nós fomos uma das primeiras federações a suspender o campeonato por tempo indeterminado. Isso não quer dizer que a federação está parada. A federação deu férias aos funcionários e está com as atividades suspensas, mas o corpo diretivo continua trabalhando acompanhando essas situações. Estamos acompanhando essa situação de São Paulo, do Rio de Janeiro e principalmente da CBF", comentou o diretor.

"Tenho acompanhado constantemente, falando com Fernando Soléra, que faz parte do clube de médicos da CBF. A CBF está fazendo um protocolo para a retomada dos campeonatos, começando pelos Estaduais. E aí devemos seguir o protocolo da CBF. Muito interessante também o protocolo que está sendo desenvolvido no Rio de Janeiro, onde a federação adquiriu testes para todo o corpo diretivo dos clubes. É uma atitude muito simpática. Acredito que até o fim da semana vamos ter novidades sobre esse desenrolar dos fatos", explicou Murilo.

LEIA MAIS

Vice-presidente do Santa Cruz fala dos salários atrasados com o elenco profissional

 

Cristiano Ronaldo e seleção portuguesa fazem doação para ajudar futebol amador

 

Confira as ações de esportistas para ajudar no combate à pandemia do coronavírus

 

DESMENTINDO BOATOS

O diretor de competições da FPF aproveitou a oportunidade para desmentir um boato que, segundo ele, vinha ganhando força. "Eu queria aproveitar para desmentir uma fake news de que o presidente da federação pernambucana de futebol, Evandro Carvalho, estava com o coronavírus. Mas eu queria deixar claro que ele está bem, gozando de boa saúde e que Graças a Deus não está com essa enfermidade", finalizou Murilo Falcão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias