UOL - O melhor conteúdo
Paralisação

Para ajudar os funcionários, atletas do América do México concordam com atraso nos salários

Iniciativa partiu dos atletas e, de acordo com comunicado emitido pelo clube, essa atitude representa os ideais da equipe

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 17/04/2020 às 7:50 | Atualizado em 17/04/2020 às 7:50
REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Atitude foi bastante elogiada nas redes sociais. - FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

Os jogadores do América da Liga MX (primeira divisão do futebol mexicano) propuseram adiar o pagamento de uma porcentagem de seus salários em apoio aos funcionários e a outras equipes do clube, em meio à interrupção do torneio Clausura-2020 devido à pandemia do novo coronavírus. "Esta grande iniciativa tem o objetivo de proteger, de maneira preventiva, o salário de suas companheiras da equipe feminina, assim como os integrantes dos serviços básicos e todos os funcionários administrativos", anunciou o clube em um comunicado.

Segundo Santiago Baños, presidente das 'Águilas', os dirigentes do clube "aceitam" a iniciativa dos jogadores, apesar de, segundo o comunicado, o América possuir "finanças fortes e saudáveis". A declaração também destaca que a iniciativa de solidariedade dos jogadores da equipe principal "representa os valores do americanismo".

Outras equipes da primeira divisão mexicana que propuseram adiar seus pagamentos em apoio a seus clubes são o Querétaro do atacante argentino Ariel Nahuelpán e o Tijuana do atacante equatoriano Miler Bolaños.

LEIA MAIS

Premier League pode ter conclusão até o fim de junho

Presidente do Ceará afirma estar curado da covid-19

Técnico do Barcelona afirma que conta com brasileiro na próxima temporada

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias