Mais de um mês depois da paralisação do futebol brasileiro em razão da pandemia do novo coronavírus, o futuro dos campeonatos estaduais segue indefinido. A partir desta segunda-feira (20), no entanto, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) convocou médicos representantes dos clubes para discutir e planejar o retorno gradual das atividades do futebol com os treinamentos.
Coordenada por um infectologista, a reunião terá as presenças de um médico do Náutico, Santa Cruz e Sport, além de um líder representando as sete equipes do interior que disputam o Campeonato Pernambucano 2020. O debate é presencial e acontece às 14h30, no auditório da FPF, no bairro da Boa Vista, com transmissão ao vivo na internet.
- Confederações refazem seus planos com ampliação do ciclo olímpico para 2021
- Com pandemia, jogadores e comissão técnica da Roma abdicam de quatro meses de salários
- Técnico da Bélgica diz que recuperação de Eden Hazard é boa: 'Voltará mais forte'
- Gilmar Dal Pozzo sai em defesa de Fernando Lombardi no Náutico: ‘ficou por merecimento’
"É a primeira reunião dentro do planejamento da CBF de ter séries integrais das federações com os clubes. Agora em maio inicia um disciplinamento e ordenamento do protocolo médico em relação ao reinício e organização da temporada. Para amanhã (segunda-feira) é só a primeira reunião de outras que vão acontecer para debater sobre o protocolo médico da volta do futebol", comentou Evandro Carvalho.
Com uso obrigatório de máscaras, a reunião terá a quantidade máxima de nove participantes convidados (médicos dos clubes da capital + um médico representando as equipes do interior + presidente Sindicato dos Atletas + Presidente do Sindicato dos Árbitros (ANAF) + Infectologista convidado da FPF + Diretor de Competições da FPF). "Esse protocolo não se sobrepõe as diretrizes das autoridades de saúde sanitárias e o retorno estará condicionado a liberação por parte das autoridades governamentais", informou a FPF.
Comentários