Vários clubes realizam concursos entre os torcedores para um novo padrão. Isso é comum. Mas, o time italiano Pescara, da segunda divisão do país, ousou um pouco mais. A equipe adotou o uniforme desenhado por um pequeno torcedor, Luigi D'Agostino, de apenas seis anos.
O clube fez um concurso para os torcedores mirins. As crianças desenharam padrões para a equipe profissional do Pescara. O objetivo da ideia do time era animar um pouco as crianças entediadas em casa por causa do isolamento durante a pandemia do novo coronavírus. Na Itália, um dos lugares mais afetados pela doença, quase 184 mil pessoas contraíra o vírus, com 24,2 mil óbitos.
"Essa linda camisa feita pelo pequeno Luigi foi a mais votada no concurso "Desenhe uma camisa especial para o Golfinho", publicou o clube, em sua conta oficial no Twitter. A Errea, fornecedora do material esportivo do Pescara, vai produzir a camisa, que será vendida ao público e usada pelos jogadores na próxima temporada.
????????????Questa splendida maglia disegnata dal piccolo #Luigi è stata la più votata nel contest "Disegna la maglia Special del Delfino".
Verrà prodotta da @ErreaOfficial, venduta al pubblico e utilizzata dai giocatori #BiancAzzurri ????????? Complimenti a tutti i partecipanti ???????????????? pic.twitter.com/NBpYjU3uqC — Pescara Calcio (@PescaraCalcio) April 19, 2020
O Pescara parabenizou todos os participantes da competição. Centenas de desenhos foram enviados. A camisa desenhada por Luigi apresenta um arco-íris e o golfinho brincando com uma bola, mascote do clube da cidade de mesmo nome, banhada pelo mar Adriático.
Luigi foi ainda convidado para ir a Parma, sede da Errea, para acompanhar a produção e vestir a camisa nova pela primeira vez.Os garotos da escolinha de futebol do Pescara também vão vestir uma camisa desenhada no concurso, pelo pequeno italiano Simone Ciccocioppo. O terceiro colocado, Federico Di Biase, ganhou uma camisa oficial do clube personalizada.
PODCAST
O futebol continua sendo debatido no Liga do Escrete. E no episódio desta semana, o programa traz um grande debate envolvendo a história da seleção brasileira, qual dupla de ataque foi melhor: Ronaldo e Rivaldo ou Romário e Bebeto? Já no duelo desta semana, Adriano ouIbrahimovic, quem você prefere? Além das análises e debates, o programa relembra como foi a campanha da seleção brasileira campeã do mundo em 1970, com direito a participação especial do ex- atacante Dadá Maravilha. Ficou curioso? Esses e outros assuntos no podcast Liga do Escrete, programa totalmente dedicado ao futebol internacional.
Comentários