Retorno indefinido

Ministro de Saúde argentino diz que futebol está longe de retornar no país

De acordo com Ginés González Garcia, retorno do esporte não é prioridade na Argentina

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 23/04/2020 às 10:48 | Atualizado em 23/04/2020 às 10:48
AFP
Futebol ainda não tem previsão de retorno na Argentina. - FOTO: AFP

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol segue paralisado há mais de um mês. No Brasil, o cenário para o retorno do esporte é de completa indefinição, situação que também se aplica na Argentina. Em entrevista ao canal TN, o ministro de Saúde argentino, Ginés González Garcia, disse que vai marcar uma reunião com o ministro de Turismo e Esportes para debater possíveis cenários, mas reforçou que a bola está longe de voltar a rolar na Argentina.

"Existem planos para alguns clubes treinarem em grupos, mas não todos. Não estamos nem perto do retorno do futebol, mas também é verdade que, para um atleta profissional, é muito aguentar tanto tempo. Vamos conversar com o ministro de Turismo e Esportes", comentou Garcia.

Além de destacar que o futebol está longe de retornar, o ministro de Saúde reforçou que a volta do esporte não é prioridade na Argentina. "Devo dizer que o futebol não é uma prioridade", finalizou. Assim como no Brasil, o futebol argentino está paralisado há mais de um mês.

LEIA MAIS

Uefa transfere Eurocopa feminina para 2022

David Beckham faz sorteio em favor de atingidos pelo coronavírus

Jogadores do Watford aceitam redução de seus salários

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias