Por conta da pandemia do novo coronavírus que afetou o mundo inteiro, o calendário do futebol também foi impactado. Neste momento, quase que todas as competições estão paradas, mas algumas que nem começaram já mudaram, como é o caso da Eurocopa feminina. A versão masculina seria realizada este ano, mas devido à crise foi transferida para 2021. Com isso, a competição feminina, que seria disputada ano que vem, passa para 2022, entre os dia 6 e 31 de julho na Inglaterra. A decisão foi confirmada pela Uefa nesta quinta-feira (23).
Por meio de comunicado oficial, o presidente da Uefa, Alexander Ceferin , disse que essa decisão valoriza a Eurocopa feminina. "Ao transferir a Uefa Women's Euro para o ano seguinte, estamos garantindo que a nossa principal competição feminina será o único grande torneio de futebol do verão, proporcionando-lhe os holofotes que merece", comentou.
2/2
— UEFA (@UEFA) April 23, 2020
"...By moving UEFA Women’s EURO to the following year, we are ensuring that our flagship women’s competition will be the only major football tournament of the summer, providing it with the spotlight it deserves.”
LEIA MAIS
> Coronavírus: rotina é fundamental para atletas se afastarem da depressão
> União Internacional de Pentatlo Moderno divulgará novo calendário visando à Olimpíada
> David Beckham faz sorteio em favor de atingidos pelo coronavírus
Comentários