esporte pós-pandemia

Rafael Nadal não acredita em volta à normalidade do tênis: "muito pessimista"

Tenista espanhol falou que é muito improvável que o esporte volte à normalidade ainda em 2020

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 27/04/2020 às 9:00 | Atualizado em 27/04/2020 às 9:12
AFP
Duas vezes vice-campeão do ATP Finals, Nadal tem histórico favorável contra os seus três adversários - FOTO: AFP

O tenista Rafael Nadal disse que está muito pessimista com retorno do circuito internacional após paralisação por conta da pandemia do coronavírus. O espanhol disse que será difícil o esporte voltar à normalidade ainda em 2020 e destacou o número de viagens, hospedagens e a quantidade de pessoas envolvidas para realizar as competições.

>> Trindade do tênis vai ajudar tenistas com dificuldades

"Estou muito pessimista que o circuito possa voltar à atividade normal. No tênis, você precisa viajar toda semana, ficar em hotéis, ir para diversos países. Mesmo se jogarmos sem torcida para organizar qualquer evento você precisa de muitas pessoas envolvidas, o que não pode ser ignorado. Em nível internacional, vejo um problema sério", explicou Nadal, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Real Federação Espanhola de Tênis.

Consequências da pandemia

Nadal também lamentou pelas vidas e empregos perdidos. "Nós tivemos um mês e meio muito difícil, com muitas perdas irreparáveis, enquanto outras coisas menos importantes que ainda trarão grande sofrimento para a sociedade. Eu espero apenas que por alguns meses, em nível econômico. Muitas pessoas vão perder os empregos", comentou.

O espanhol tem ajudado os afetados pela pandemia doando alguns de seus itens pessoais para leilões beneficentes. Além disso, também apoiou a proposta do sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, de criar um fundo de doações para que o Top 100 do mundo ajude os tenistas que estão passando por mais dificuldades

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias