AFA

Federação Argentina planeja suspender rebaixamento por duas temporadas

Presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Claudio Tapia, confirmou a informação à imprensa argentina

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 27/04/2020 às 15:14
AFP
Associação de Futebol Argentino quer suspender rebaixamento nas duas próximas temporadas - FOTO: AFP

O presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Claudio Tapia, disse, nesta segunda-feira, em entrevista ao canal TNT Sports, que o rebaixamento será suspenso nas próximas duas temporadas por causa da pandemia do coronavírus.

"Os acessos vão ser decididos em campo, mas não é uma decisão que podemos tomar agora", afirmou o dirigente. Que não há rebaixamento é uma decisão da diretoria e que será seguida também em 2021. Em 2022, vamos retomar os rebaixamentos", afirmou Tapia, que não confirmou, pelo menos por enquanto, o encerramento da temporada.

ANÚNCIO

O anúncio oficial destas decisões será feito nesta terça-feira (28), após reunião direção da AFA, quando também será discutido quais serão os representantes argentinos nas várias competições internacionais.

Tapia lembrou que os torneios foram suspensos por ordem do Ministério da Saúde e que a AFA "respeita as decisões sanitárias do país". "Todos queremos que o futebol retorne porque necessitamos que a indústria do futebol volte a funcionar. Não é uma crise do nosso país, é uma crise mundial. Mas em primeiro lugar esta a vida."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias