Champions no exterior

PSG pode disputar partidas da Champions League no exterior se não puder jogar na França

Por conta da pandemia do novo coronavírus, Champions League ainda não tem previsão de retorno

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 29/04/2020 às 10:54 | Atualizado em 29/04/2020 às 16:20
GETTY/UEFA/AFP
Exames realizados no elenco parisiense detectaram três casos não contagiosos da covid-19 - FOTO: GETTY/UEFA/AFP

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, declarou nesta terça-feira que seu clube, classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões, está pronto para jogar no exterior "se não for possível na França", depois que o governo anunciou que esta temporada não será retomada.

"Com o acordo da Uefa, esperamos participar na fase final da Liga dos Campeões no local e nas datas em que for organizada. Se não for possível jogar na França, disputaremos nossos jogos no exterior, garantindo as melhores condições de segurança sanitária para nossos jogadores e funcionários", afirmou o dirigente catari em um comunicado.

Sua declaração foi dada horas depois que o primeiro-ministro francês Edouard Philippe fechou as portas para o retorno da competição antes de agosto, "mesmo com portões fechados", como havia dito o ministério dos esportes. "Respeitamos a decisão do governo francês", acrescentou Nasser Al-Khelaïfi.

Com o futebol suspenso desde março devido à pandemia de coronavírus, a Uefa está trabalhando na possibilidade de encerrar a Liga dos Campeões em agosto, de acordo com um documento ao qual a AFP teve acesso: as oitavas seriam nos dias 7 e 8 e as quartas, fase em que o PSG já está garantido, nos dias 11 e 15.

LEIA MAIS

Segundo governantes alemães, Bundesliga pode voltar em meados ou fim de maio

Jogadores da La Liga já tem data para retomar os treinos

Ex-Náutico e Sport diz que teria espaço na seleção tetracampeã de 1994

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um programa exclusivo da Rádio Jornal sobre o futebol internacional. Diante desse período de paralisação, muitos debates sobre Copas do Mundo, craques do passado e muito mais. No programa desta semana, o principal assunto foi: qual é o melhor jogador brasileiro pós Pelé? No debate, Ronaldo e Romário foram os mais cotados a esse posto.

Além de debater qual é o melhor pós Pelé, o programa também relembra grandes atuações de Romário com a camisa da Seleção Brasileira, jogos memoráveis de Copas do Mundo e de Champions League, além de um grande duelo de técnicos: Rinus Michels ou Pep Guardiola? Na trilha sonora do programa... Guns N' Roses!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias