Campeão

Campeonato francês é encerrado oficialmente e PSG é declarado campeão

Futebol está cancelado na França até setembro

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 30/04/2020 às 14:30 | Atualizado em 30/04/2020 às 14:30
GETTY/UEFA/AFP
Exames realizados no elenco parisiense detectaram três casos não contagiosos da covid-19 - FOTO: GETTY/UEFA/AFP

A pandemia do novo coronavírus vem afetando o mundo inteiro. Por conta disso, o futebol está paralisado há mais de um mês e ainda não tem definição sobre um retorno. Diante desse cenário de indefinição, algumas ligas já optaram por encerrar a temporada. Nesta quinta-feira, por exemplo, a Liga Francesa oficializou o PSG como o campeão da liga nacional. O esporte está cancelado na França até o fim de setembro, devido aos efeitos causados pela pandemia novo coronavírus.

O critério usado pela Ligue 1 foi uma média de pontos e as partidas disputadas por cada time para definir a classificação final, já que nem todos os clubes tinham o mesmo número de partidas antes da paralisação. Além do PSG, que foi declarado campeão, Olympique Marseille e o Rennes também se classificaram para a Champions League da próxima temporada.

O Lille, quarto colocado, garantiu vaga na Europa League, enquanto Nice e Reims aguardam uma definição para saber se vão conseguir uma vaga na competição. Na parte de baixo, Toulouse e Amiens foram rebaixados. Os dois clubes que retornaram foram Loriente e Lens.

LEIA MAIS

Jogo virtual do Sport já arrecadou mais de R$ 20 mil com venda de ingressos

Presidente da FPF diz que é mais fácil o Estadual de 2021 não acontecer do que o de 2020 não terminar

Em 1918, times paulistas souberam esperar pelo fim da Gripe Espanhola

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias