futebol

Jogadores que atuam na Espanha dividem opinião sobre retorno do futebol

Futebol na Espanha vai começar suas atividades nessa segunda-feira com treinos individuais

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 04/05/2020 às 8:47
AFP
Ivan Rakitic quer voltar aos treinos, mas jogadores dividem opinião - FOTO: AFP

Um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, a Espanha inicia a retomada do futebol nesta segunda-feira com treinos individuais. Os jogadores, porém, dividem opinião sobre o retorno no país que ainda não conseguiu controlar a covid-19 completamente. Meia do Barcelona, Ivan Rakitic está ansioso para voltar ao clube mesmo sabendo dos riscos.

>> Governo da Itália autoriza treinos individuais em todos os esportes

>> Espanha inicia retomada do futebol em três fases

Ele disse que quer voltar a jogar futebol. "Quero jogar. É evidente que devemos tentar voltar com a maioria das garantias sanitárias, mas devemos saber que nunca vão ser 100%", disse o croata ao jornal Marca. "É o mesmo risco que vão ter todos os trabalhadores na volta à rotina. Empregados de supermercados também usam vestiários e têm as mesmas possibilidades ou mais de contaminação que nós. Eles assumem esse risco e eu quero assumir também", disse o atleta, citando um serviço essencial. 

Atletas com medo

Já os jogadores do Valencia preferem esperar um pouco mais. O time teve 15 atletas de seu elenco, além de 10 funcionários da comissão técnica, contaminados. Gabriel Paulista disse em suas redes sociais que o retorno é precipitado e algo que está relacionado ao fator financeiro. O brasileiro disse que a vida das pessoas está em risco. 

"Não quero que, por precipitação ou pressão financeira, que podemos entender, mas nunca priorizar acima das questões mais fundamentais, qualquer membro da família, amigo, colega de trabalho ou profissão possa ficar doente ou morrer. Amo o futebol, amo jogar, amo o meu clube e sempre queremos dar felicidade aos torcedores, mas também, e acima de tudo, amo e respeito a vida de todo ser humano", falou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias