Walter

Pernambucano Walter acerta com o Athletico para recuperação física

Intenção do clube paranaense é auxiliar o atacante na recuperação física, quando a suspensão por doping encerrar

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/05/2020 às 14:54 | Atualizado em 04/05/2020 às 14:59
Atlético-PR/Divulgação
Pernambucano Walter pode voltar a defender o Athletico. - FOTO: Atlético-PR/Divulgação

Sem contrato e cumprindo uma suspensão por doping que termina no mês de julho, o atacante Walter acertou com o Athletico para iniciar um programa de condicionamento físico. De acordo com informação do jornalista Napoleão de Almeida, o clube paranaense resolveu apostar na recuperação do atacante pernambucano, ainda que sem um vínculo para a disputa da Série A.

Walter está suspenso por doping desde junho de 2019, quando defendia o CSA e foi pego fazendo uso de uma substância proibida chamada "sibutramina", utilizada para auxílio para perder peso. Suspenso por um ano, o jogador não pode assinar contrato com nenhum clube durante o período. Faltando menos de dois meses para o fim da punição, o atacante deve acertar a proposta do Furacão.

Walter já defendeu as cores do Athletico durante as temporadas de 2015 e 2016. Em 73 jogos pelo clube, marcou 16 gols e participou da conquista do Campeonato Paranaense antes de ser emprestado ao Goiás. Sempre brigando contra a balança, ainda teve passagem por Atlético-GO, Paysandu e por último pelo CSA.

Com a proposta de trabalhar a forma física do jogador e focar no emagrecimento, Walter já estaria treinando sob supervisão à distância dos profissionais do Athletico, em Goiânia. O clube paranaense já realizou um investimento parecido, quando resolveu dar uma oportunidade para Adriano Imperador utilizar as instalações do clube para recuperar a forma física em 2014. Depois de perder peso e assinar contrato, o atacante só atuou em quatro jogos e marcou um gol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias