futebol internacional

Associação Inglesa de Futebol estuda reduzir o tempo dos jogos no retorno do futebol

Por conta dos efeito da pandemia do coronavírus, Associação Inglesa de Futebol estuda medida para reduzir os prejuízos dos clubes

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 05/05/2020 às 10:48 | Atualizado em 05/05/2020 às 10:48
Foto: PAUL ELLIS / AFP
Campeonato Inglês deve ter o tempo dos jogos reduzido - FOTO: Foto: PAUL ELLIS / AFP

A Associação Inglesa de Futebol avalia o retorno do Campeonato Inglês com partidas mais curtas. De acordo com o presidente da entidade, Gordon Taylor, a medida tem como objetivo proteger a saúde dos jogadores após a pandemia do coronavírus na Europa. A competição inglesa ainda tem 92 jogos na programação. 

"A segurança tem que ser primordial", pontuou o dirigente à BBC, que acrescentou. "Não sabemos o futuro. O que sabemos é que proposições foram feitas, que ideias foram colocadas, como a possibilidade de terem mais substitutos e os jogos possivelmente não sendo os 45 minutos completos", disse Taylor.

Além da Associação, a Fifa estuda outras ações para minimizar os prejuízos da paralisação do futebol no mundo. Uma das intervenções temporárias pode ser o aumento de substituições de três para cinco atletas por equipe durante os jogos. 

Mais alternativas 

Outra solução especulada foi a de não haver rebaixamento na primeira divisão, mas o presidente da Liga Inglesa de Futebol (EFL), Rick Parry, já se posicionou contra a medida. "Haveria um certo grau de indignação por parte de vários clubes em nosso campeonato, e isso seria uma violação do acordo tripartido", disse o executivo à mesma emissora.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias