Futebol Internacional

Dois atletas de time que briga pelo título da Bundesliga testam positivo para covid-19

De 1724 testes feitos em jogadores e comissão técnica dos clubes da primeira e segunda divisão alemã, 10 deram positivo

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 05/05/2020 às 17:22 | Atualizado em 07/05/2020 às 11:02
AFP
O Campeonato Alemão já está realizando os jogos - FOTO: AFP

AFP - Três casos no Colônia, dois no Borussia Mönchengladbach, um no Dresden (2ª divisão): seis dos dez testes positivos para covid-19 na Bundesliga foram localizados, sem que a Liga Alemã de Futebol (DFL) tenha publicado informações sobre os outros.

Na segunda-feira (4), a DFL anunciou a existência de 10 casos positivos para covid-19 entre os 1.724 testes realizados no fim de semana entre os 36 clubes da primeira e segunda divisão do futebol alemão.

 

Nesta terça-feira (5), o jornal regional "Rheinische Post" informou, citando fontes próximas ao clube, que dois destes casos, aparentemente de um jogador e de um fisioterapeuta, aconteceram no Borussia Mönchengladbach.

Os dois envolvidos estão agora respeitando um isolamento obrigatório em suas casas, enquanto o restante do elenco do clube treina normalmente. O clube não confirmou oficialmente estas informações.

Já o Colônia admitiu na última sexta-feira que dois jogadores da equipe e um preparador físico deram positivo no teste de COVID-19. O Dresden anunciou outro caso.

Outro clube da 2ª divisão, o Erzgebirge Aue, detectou outro caso positivo em uma segunda série de testes, que se une aos 10 oficialmente anunciados pela DFL na primeira onda de exames.

A chanceler Angela Merkel e os chefes dos 16 governos regionais da Alemanha devem se reunir por videoconferência nesta quarta-feira (6) para decidir se darão o aval para o reinício da Bundesliga com portões fechados, provavelmente a partir de 15 de maio.

PODCAST

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol segue paralisado há mais de um mês e meio e ainda não tem previsão de volta. No entanto, o esporte segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um programa exclusivo da Rádio Jornal sobre o futebol internacional. No episódio desta semana, um debate sobre Seleções que marcaram época no futebol, mas que nunca venceram uma Copa do Mundo. Dentre as citadas, está a Holanda de 1974, vice-campeã do mundo daquele ano e que tinha o gênio Johan Cruyff como principal craque.

Além deste assunto, o programa também relembrou partidas marcantes de Copa do Mundo e Champions League, além de montar um time ideal envolvendo craques da Premier League e da La Liga. Por fim, mas não menos importante, um duelo: Kevin de Bruyne ou Kaká? Na trilha sonora do programa...Red Hot Chili Peppers!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias