Os jogadores do Barcelona serão submetidos nesta quarta-feira (6) a testes de coronavírus, antes de voltar aos treinos individualizados em uma data a definir, informou nesta terça-feira (5) o clube catalão.
"A equipe profissional de futebol voltará à Ciudad Deportiva (centro de treinamento) nesta quarta-feira para fazer os exames médicos pertinentes antes de iniciar os treinos individualizados nos próximos dias", explicou o Barça em comunicado.
A Liga espanhola "deu o aval para a realização destes testes uma vez finalizada a inspeção desta manhã (terça-feira) nas instalações do clube" para garantir que o protocolo sanitário seja cumprido.
Rivais também se reapresentam
Assim como o Barcelona, o Atlético de Madrid tem previsto realizar exames de coronavírus na quarta-feira e, se tudo der certo, voltar aos treinos 48 horas depois.
O Real Madrid também prevê que seus jogadores sejam submetidos a testes do coronavírus na quarta-feira.
- Jogadores na Espanha vivem entre o medo do coronavírus e a vontade de jogar
- Iniesta fala da depressão que teve em 2009 em documentário
- Ministro da Saúde diz que não espera ver futebol na Espanha antes do verão
- Campeonato francês é encerrado oficialmente e PSG é declarado campeão
- Finalistas da Copa do Rei solicitam que decisão tenha público
Os clubes da Liga espanhola estão autorizados a retomar suas atividades desde segunda-feira (4), após o governo espanhol iniciar uma fase de relaxamento das medidas de confinamento impostas no país desde março.
A Liga espanhola, que elaborou um protocolo sanitário para a volta aos treinos, confia na possibilidade de retomar o Campeonato Espanhol em junho e concluir as 11 rodadas que faltam.
PODCAST
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol segue paralisado há mais de um mês e meio e ainda não tem previsão de volta. No entanto, o esporte segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um programa exclusivo da Rádio Jornal sobre o futebol internacional. No episódio desta semana, um debate sobre Seleções que marcaram época no futebol, mas que nunca venceram uma Copa do Mundo. Dentre as citadas, está a Holanda de 1974, vice-campeã do mundo daquele ano e que tinha o gênio Johan Cruyff como principal craque.
Além deste assunto, o programa também relembrou partidas marcantes de Copa do Mundo e Champions League, além de montar um time ideal envolvendo craques da Premier League e da La Liga. Por fim, mas não menos importante, um duelo: Kevin de Bruyne ou Kaká? Na trilha sonora do programa...Red Hot Chili Peppers!
Comentários