O Torino, clube da primeira divisão do futebol italiano, anunciou nessa quarta-feira que um de seus jogadores testou positivo para o novo coronavírus, sem especificar seu nome, em uma semana em que as equipes da Serie A poderão voltar aos treinos individuais. "Nos primeiros exames médicos realizados nos jogadores do Torino, apareceu um resultado positivo de COVID-19", disse em um comunicado o clube do norte da Itália, que era o 15º colocado no campeonato quando a competição foi suspensa no dia 10 de março.
"O jogador, atualmente assintomático, foi imediatamente colocado em quarentena e será constantemente acompanhado", acrescentou o Torino, um dos clubes italianos que manifestaram preocupação com o retorno do campeonato no atual contexto sanitário na Itália, com quase 30.000 mortes por coronavírus.
O presidente do clube, Urban Cairo, reconheceu esta semana que há "opiniões divergentes", mesmo que todas os 20 times da Serie A apoiem oficialmente a opção de concluir a temporada.O ministro italiano dos Esportes, Vincenzo Spadafora, alertou nesta quarta-feira que no momento é "impossível estabelecer uma data" para retomar o campeonato.
LEIA MAIS
> Santa Cruz: Pela pandemia, obras nos campos do CT foram paralisadas
> Guillermo Paiva avalia início no Náutico e relata rotina em meio à pandemia
> Crise financeira atrapalha Sport na montagem do elenco
Comentários