O ex-campeão mundial de boxe dos pesos-pesados Evander Holyfield anunciou na quarta-feira (6) que abandonará temporariamente a aposentadoria para participar de diversas lutas beneficentes em prol do combate contra o coronavírus.
"O campeão voltou! Eu gostaria de anunciar que voltarei ao ringue. Lutarei em combates de exibição por uma grande causa", escreveu em sua conta no Twitter o ex-boxeador americano, de 57 anos.
- Torino anuncia que um jogador testou positivo para a covid-19
- Liga Espanhola cita volta do futebol pela sua importância econômica
- Presidente da Concacaf prevê alterações nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022
- Com medidas rigorosas de segurança, times da MLS retomam treinos individuais
- Campeonato Alemão volta no dia 16 com clássico Dortmund x Schalke 04
- Klose é nomeado assistente técnico do Bayern de Munique
Holyfield não deu mais detalhes sobre as lutas, mas explicou que elas servirão para promover a campanha #Unite4OurFight, que ajuda profissionais do setor médico que estão na linha de frente do combate contra o coronavírus e oferece apoio mental e educativo para jovens afetados pela pandemia.
Após o anúncio, diversos usuários do Twitter pediram para que Holyfield volte a enfrentar seu histórico desafeto, o ex-campeão Mike Tyson. Os dois pugilistas protagonizaram em 1997 uma das lutas mais memoráveis da história do boxe, na qual Tyson foi desclassificado por arrancar parte da orelha de Holyfield com uma mordida.
Comentários