Talvez nem o mais fiel torcedor do Liverpool acreditasse numa virada naquela semifinal da Liga dos Campeões 2018-2019. Ok, talvez o fervoroso acreditasse. Há um ano, os Reds conseguiram a remontada que os levou ao título do continental daquela temporada. Em Anfield, a equipe comandada pelo alemão Jürgen Klopp e desfalcada por Roberto Firmino e Mohamed Salah conseguiu eliminar o Barcelona, ao vencer por 4x0.
Naquele 7 de maio, uma terça-feira, o time inglês entrou em campo sob desconfiança. Uma semana antes, no Camp Nou, o Barcelona goleou pelo placar de 3x0. Foram dois gols de Messi, um de Suárez e meio caminho andado para a final que aconteceria em Madri.Na volta, Wijnaldum e Origi, ambos duas vezes, garantiram a virada.
A lembrança do resultado foi lamentada na imprensa espanhola. O jornal catalão Mundo Deportivo destacou a data no Instagram nesta quinta-feira (7), já que é dia de #TBT, throwback thursday, em inglês, ou quinta-feira do retorno ou quinta-feira da nostalgia, em português.
"Bem, sim... passou um ano desde a queda de Anfield ante o Liverpool?. Um revés histórico que deixou um ferida presente que não se fechou. 7 de maio geralmente é uma confusão para o Barça: final de Sevilha e o corredor para o Real Madrid. O que aconteceu naquele dia?", postou.
O Liverpool, por sue vez, comemorou. Com todo o direito de campeão. "Que. Noite.", postou, com o placar.
Comentários