futebol

Liga Austríaca de Futebol anuncia final da Copa da Áustria em 29 de maio

Campeonato nacional será retomado logo em seguida, no dia 2 de junho

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/05/2020 às 16:38 | Atualizado em 13/05/2020 às 16:38
@fcredbullsazburg
RB Salzburg vai disputar a final da Copa da Áustria contra o Austria Lustenau da segunda divisão - FOTO: @fcredbullsazburg

O campeonato austríaco de futebol será retomado no dia 2 de junho, depois de mais de dois meses interrompidos devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou o presidente da Liga Austríaca de Futebol, Christian Ebenbauer, nesta quarta-feira.

"É um grande passo para todos nós e é importante que a bola role novamente em campo", disse Ebenbauer em entrevista coletiva após uma reunião com os clubes.

O dirigente confirmou que os jogos acontecerão com portões fechados e que o campeonato terminará na primeira semana de julho.

As equipes devem retornar aos treinos em grupo na sexta-feira, depois dos exercícios individuais que foram feitos durante alguns dias.

Volta aos treinos e testes

O governo austríaco autorizou na terça-feira o retorno ao campeonato de futebol na terça-feira.

Os jogadores terão que passar por testes para detectar a covid-2019 e, assim como na vizinha Alemanha, se um membro do elenco testar positivo, terá que fazer uma quarentena de 14 dias e os demais deverão passar nos testes novamente.

A final da Copa da Áustria entre o RB Salzburg e o Austria Lustenau da segunda divisão será disputada no dia 29 de maio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias