PRECAUÇÃO

Jogadores da Bundesliga se preparam para comemorar gols sem contato

Campeonato Alemão será a primeira grande liga da Europa a ter bola rolando após a paralisação em março em virtude do coronavírus. Retorno acontece neste sábado

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 14/05/2020 às 17:11 | Atualizado em 14/05/2020 às 17:21
AFP
Campeonato Alemão vai retornar no próximo sábado. - FOTO: AFP

AFP

O técnico do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, disse nesta quinta-feira (14) que os jogadores de seu clube estão pensando em uma maneira de comemorar gols, limitando o contato físico entre eles, com o objetivo de respeitar as regras do protocolo contra o novo coronavírus.

"Os jogadores certamente pensaram em alguma coisa, mas primeiro teremos que marcar um gol. Normalmente não gosto de comemorações em grupo, tenho a tendência de comemorar sozinho", disse Nagelsmann, que costuma acenar quando sua equipe marca.

> Meia do Tottenham foi agredido durante assalto a sua casa

> Jogos sem torcida podem prejudicar clubes de divisões inferiores na Inglaterra

A Bundesliga, paralisada desde março, é a primeira das principais ligas europeias a ser retomada e o fará neste fim de semana. A Federação Alemã de Futebol (DFB) direcionou aos clubes uma lista de medidas de higiene e pediu aos jogadores que limitassem os contatos o máximo possível, recomendando que se parabenizassem usando os cotovelos ou pés, em vez de se abraçando, por exemplo.

Os jogos da Bundesliga serão realizados com portões fechados e o jovem técnico do RB Leipzig disse que terá que cuidar especialmente de sua linguagem no banco de reservas. "Vou tentar falar e agir de uma maneira socialmente aceitável", acrescentou.

O RB Leipzig, terceiro na tabela, cinco pontos atrás do líder Bayern de Munique, recebe o Freiburg pela 26ª rodada no próximo sábado.

PODCAST

O futebol está paralisado há quase dois meses, mas o esporte segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um programa da Rádio Jornal exclusivo sobre o futebol internacional. Na edição desta semana, um debate avaliando o retorno da Bundesliga, que é retomada neste sábado; e também sobre a sinalização do futebol voltar na Espanha e na Inglaterra. Na primeira parte do programa, também foi relembrado um grande jogo de Copa do Mundo.

Além desses assuntos mais factuais, o Liga do Escrete também mergulhou e montou a Seleção Brasileira ideal do século 21, reunindo jogadores que defenderam a amarelinha em diferentes Copas do Mundo. Por fim, mas não menos importante, um debate sobre quem seria o melhor do mundo se a temporada terminasse hoje e um debate: Suárez ou Drogba? Na trilha sonora do programa...System of a Down!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias