ENCERRADO

Campeonato belga é suspenso definitivamente e Club Brugge é declarado campeão

Bélgica é mais um país a encerrar seu campeonato em virtude da pandemia do coronavírus. França e Holanda fizeram o mesmo. Já a na Alemanha a bola volta a rolar neste sábado

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 15/05/2020 às 18:20 | Atualizado em 15/05/2020 às 19:06
Divulgação/Brugge
Foi o 16º título belga do Brugge - FOTO: Divulgação/Brugge

O campeonato belga de futebol foi suspenso definitivamente e após 29 rodadas, a tabela no momento da interrupção em março devido ao novo coronavírus, é considerada agora a "classificação final", tornando o Club Brugge o campeão de 2019-2020, anunciou a Pro League, associação que reúne os 23 clubes profissionais.

Esse é o décimo sexto título nacional do Brugge. Já na parte inferior da tabela ficou decidido que o lanterna Waasland-Beveren cai para a segunda divisão. A Bélgica segue, portanto, os passos dos países vizinhos França, Holanda e Luxemburgo. A liga holandesa foi a primeira a descartar a retomada de seu campeonato no mês passado, e a França seguiu seu exemplo no dia 30 de abril.

> Cerimônia do Prêmio The Best adiada por conta da pandemia do coronavírus

> Campeonato belga é suspenso definitivamente e Brugge é declarado campeão

> Campeonato Alemão retorna com clássico; veja onde assistir aos jogos

A Bélgica foi o primeiro país europeu a anunciar no início de abril que planejava encerrar o campeonato mais cedo devido à pandemia de COVID-19. Essa decisão aguardava uma ratificação na assembleia geral, especialmente diante da pressão da Uefa, que defende a retomada das competições.

O Brugge está, portanto, classificado para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, enquanto o KAA Gent, segundo colocado, disputará a terceira rodada eliminatória para a Champions. Charleroi, Royal Antwerp e Standard de Liège vão competir na Liga Europa.

No sábado, a Bundesliga alemã se tornará a primeira grande liga europeia a ser retomada após a interrupção causada pela pandemia do coronavírus, que interrompeu o esporte mundial em meados de março.

PODCAST

O futebol está paralisado há quase dois meses, mas o esporte segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um programa da Rádio Jornal exclusivo sobre o futebol internacional. Na edição desta semana, um debate avaliando o retorno da Bundesliga, que é retomada neste sábado; e também sobre a sinalização do futebol voltar na Espanha e na Inglaterra. Na primeira parte do programa, também foi relembrado um grande jogo de Copa do Mundo.

Além desses assuntos mais factuais, o Liga do Escrete também mergulhou e montou a Seleção Brasileira ideal do século 21, reunindo jogadores que defenderam a amarelinha em diferentes Copas do Mundo. Por fim, mas não menos importante, um debate sobre quem seria o melhor do mundo se a temporada terminasse hoje e um debate: Suárez ou Drogba? Na trilha sonora do programa...System of a Down!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias