Retorno

Premier League libera treinos em pequenos grupos a partir desta terça-feira

Os 20 clubes ingleses votaram por unanimidade em retomar a partir desta terça-feira os treinamentos em pequenos grupos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 18/05/2020 às 12:30 | Atualizado em 18/05/2020 às 12:30
OLI SCARFF / AFP
Na volta das atividades dos clubes da Premier League, seis jogadores e membros da comissão testaram positivo para a covid-19 - FOTO: OLI SCARFF / AFP

A Premier League anunciou nesta segunda-feira (18) que os 20 clubes da elite do futebol inglês votaram "por unanimidade" em retomar a partir desta terça-feira (19) os treinos em pequenos grupos, "respeitando as medidas de distanciamento social". Em relação à data de retorno da competição, "uma consulta mais ampla continuará com os jogadores, os técnicos e os clubes, enquanto que um protocolo para a volta dos treinos completos será elaborado".

Mais cedo, o secretário de Estado encarregado do Esporte, Oliver Dowden, confirmou que tanto o governo britânico quanto os dirigentes do futebol pretendem promover o retorno da Premier League para meados de junho.

"Tive conversas muito produtivas na quinta-feira com a federação (FA), a liga de futebol (EFL) e a Premier League. Trabalhamos duro para tentar voltar, tendo como objetivo meados de junho, mas o critério número um será a segurança do público", explicou Dowden à emissora Sky Sports. "Se conseguirmos isto, podemos voltar em meados de junho. Estamos progredindo de maneira satisfatória", completou o secretário.

A última partida do Campeonato Inglês foi disputada em 9 de março. Restam 92 jogos a disputar para concluir a temporada 2019-2020. Batizado de 'Project Restart' (Projeto Recomeço, em inglês), o objetivo das autoridades é retomar os treinos coletivos nesta semana e voltar a jogar em 9 de junho. Os planos sofreram com alguns atrasos devido às dúvidas sobre a segurança sanitária e a logística, com a possibilidade dos jogos serem disputados em campos neutros.

LEIA MAIS

Governo britânico respalda retorno do Campeonato Inglês em meados de junho

Fifa vai organizar partida para arrecadar fundos ao combate à covid-19

Vice-presidente do Náutico não prevê volta do futebol: "ainda está no pico"

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias