A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou nesta quarta-feira que a temporada vai durar até o dia 20 de agosto, na esperança de concluir todos os campeonatos profissionais (Serie A, B e C).
"A FIGC confirma sua disposição de retomar e encerrar competições profissionais nacionais, estabelecendo 20 de agosto como o prazo para concluir as competições de Serie A, B e C", escreveu a federação em um comunicado. O início da próxima temporada está marcado para o dia 1º de setembro.
- Bayern de Munique renova contrato com Neuer até 2023
- Uefa quer concluir Liga dos Campeões até o final de agosto
- Real Madrid vai "dar tudo para ganhar" um título, avisa Zidane
- Roberto Martínez renova com seleção bélgica até 2022
- Corpo de ex-lutador Shad Gaspard encontrado em praia de Los Angeles
- Goleiro Willy Caballero renova por mais uma temporada com o Chelsea
- Capitã da seleção de futebol dos EUA critica Trump e não descarta candidatura
- Estrela do atletismo iraniano treina no teto do edifício onde mora para driblar coronavírus
- Organizadores da Copa do Catar-2022 preocupados com a recessão global
- Costa Rica retoma futebol após dois meses sem jogos por pandemia do coronavírus
Todos os campeonatos foram descontinuados na Itália em 9 de março devido à disseminação da pandemia de coronavírus. Na terça-feira, o governo aprovou o retorno dos treinos coletivos para clubes de futebol profissional, para que a Serie A pudesse ser disputada novamente em meados de junho.
Em seu comunicado divulgado na quarta-feira, a federação especificou que antes da retomada do campeonato vai definir as regras aplicáveis no caso de uma nova suspensão vinculada à COVID-19. Nesse caso, a entidade optaria por "breves fases" de playoff "para definir os resultados das competições, com promoções e rebaixamentos".
A federação também estabelecerá regras em caso de suspensão definitiva da atual temporada", que incluirá rebaixamentos e promoções em todos os casos".Por outro lado, a FIGC encerrou todos os campeonatos amadores, incluindo os femininos até a Serie B. O futuro da primeira divisão, a Serie A, será decidido "nos próximos dias".
Comentários