A Liga espanhola de futebol vai recomeçar na semana de 8 de junho, depois de quase três meses interrompida devido à crise do coronavírus, anunciou o presidente do governo, Pedro Sánchez, neste sábado.
"Na semana de 8 de junho será autorizada a retomada das principais competições esportivas e profissionais e, em particular, da Liga profissional de futebol", anunciou Pedro Sánchez em entrevista coletiva.
- Com lesão, Thiago Alcântara é dúvida no Bayern de Munique na rodada
- Morre o treinador Gigi Simoni, campeão com Ronaldo na Inter de Milão
- Bayern de Munique não executa opção de compra de Philippe Coutinho
- Há 70 anos, grupos da Copa do Mundo 1950 eram sorteados no Brasil
- Meia que fez gol do título da Copa do Mundo 2014 não renova com Dortmund
"A Espanha fez o que deveria fazer e agora novos horizontes estão se abrindo para todos. Chegou a hora de recuperar muitas das atividades diárias. A partir de 8 de junho, a LaLiga voltará ao futebol", acrescentou.
Mais de dois meses após a suspensão da Liga devido à pandemia de COVID-19, os jogadores começaram a treinar em pequenos grupos, com o objetivo de se prepararem para uma eventual retomada no próximo mês.
O presidente da LaLiga, Javier Tebas, disse que a data preferida para a retomada é sexta-feira, 12 de junho, então o anúncio de Sánchez significa que o governo espanhol deu sinal verde. Os clubes têm onze rodadas para finalizar a temporada, com o objetivo de conclui-la no final de julho.
Um calendário apertado que os forçará a jogar durante a semana, além de sexta, sábado e domingo, com portões fechados, com apenas 197 pessoas autorizadas a participar dos jogos, de acordo com o protocolo preparado pela LaLiga.
Comentários