treino e saúde

Nos Estados Unidos, Rivaldo mantém rotina de treinos durante isolamento

Ex-jogador pernambucano está na Flórida, nos Estados Unidos, onde mantém uma rotina de treinos ao lado da família

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 24/05/2020 às 13:31 | Atualizado em 24/05/2020 às 20:26
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rivaldo pratica exercícios com a família praticamente todos os dias - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cumprindo isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, Rivaldo mantém rotina de exercícios ao lado da família. Na Flórida, nos Estados Unidos, o pentacampeão mundial realiza treinos de força em casa, além de corridas e passeios de bicicleta. Nos últimos dias, ele rodou 50km de bike com os filhos. No dia seguinte, percorreu 10km com a esposa. 

"Hoje estava com as pernas muito cansadas devido os 50Km de ontem, mas minha esposa queria correr então fui. 10 km para a conta. Depois um descanso na piscina. A parceria aqui é 100%", falou o ex-jogador de 48 anos. 

Ídolo do Barcelona e pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Rivaldo explicou que mantém os cuidados com a saúde com treinos moderados. Ele contou ainda que na Flórida não é obrigatório o uso de máscaras, mas ainda assim resolveu usar após receber muitas críticas.

Ele destacou os cuidados que tem com a saúde usando a metáfora da máquina e do corpo. "O carro é do ano de 1972 e já trabalhou muito. Já teve vários problemas no motor (joelho) mas o meu mecânico fez um bom trabalho. Porém, ele falou para ter cuidado e não correr muito rápido, manter uma boa velocidade sem forçar muito, sempre que puder colocar uma boa gasolina e um bom óleo que vai fazer a diferença. Fazendo isto você vai ter seu carro em boas condições por muito tempo. Isto é o que faço...cuidar bem da máquina", comentou Rivaldo, depois de correr 14km em 1h28min.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias