Bundesliga

Leipzig cede novo empate e perde chance de alcançar o Borussia Dortmund

RB Leipzig empatou em 2x2 contra o Hertha Berlim dentro de casa pela Bundesliga

AFP
AFP
Publicado em 27/05/2020 às 18:37
Notícia
Alexander HASSENSTEIN / POOL / AFP
Leipzig só ficou no empate dentro de casa - FOTO: Alexander HASSENSTEIN / POOL / AFP
Leitura:

O RB Leipzig perdeu a chance de passar o Borussia Dortmund e ficar em segundo lugar na Bundesliga nesta quarta-feira, ao empatar em 2 a 2 em casa contra o Hertha Berlim, seu quarto empate nos últimos cinco jogos do campeonato alemão.

A seis rodadas até o final do campeonato, os jogadores comandados pelo jovem técnico Julian Nagelsmann, classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões, estão em terceiro na Bundesliga com 55 pontos, a dois do Dortmund e nove do Bayern de Munique, que com sua vitória na terça-feira contra o Borussia (1-0) parece muito próximo de um novo título.

Além disso, o Leipzig está ameaçado em terceiro lugar pelo Borussia Mönchengladbach e o Bayer Leverkusen (ambos com 53 pontos) e não tem sua presença na próxima 'Champions' garantida.

Lukas Klostermann (aos 24 minutos) e Patrik Schick (68) marcaram para o time da casa, mas os berlinenses conseguiram empatar a partida com gols de Marco Grujic (10) e Krzysztof Piatek (82, em uma cobrança de pênalti).

Além disso, o RB Leipzig terminou com um jogador a menos após a expulsão de Marcel Halstenberg que recebeu um segundo cartão amarelo no segundo tempo (minuto 63).

A 28ª rodada da Bundesliga, a terceira depois da retomada do campeonato após o intervalo devido à pandemia do novo coronavírus, foi completada com outros quatro jogos, incluindo a vitória por 2 a 1 do Fortuna Düsseldorf sobre o Schalke, que se complicou em seu objetivo de alcançar uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.

Por outro lado, o Fortuna, apesar de continuar ocupando o 16º lugar na classificação, que os obriga a jogar um play-off por permanência, já está a cinco pontos da zona de rebaixamento direto e está a apenas um ponto da salvação, posição que o Mainz ocupa depois de empatar em 1 a 1 em sua visita ao Union Berlin.

O Hoffenheim (7º) continua na corrida por um lugar nos torneios europeus depois de derrotar o Colônia (11º) por 3 a 1, enquanto o Paderbonr permanece afundado no último lugar na tabela, apesar de arrancar um ponto (1-1) em sua visita ao Augsburg (12º).

Como em todos os jogos desde a retomada da Bundesliga, um minuto de silêncio foi observado em memória das vítimas do novo coronavírus.

Rumores em Dortmund

O dia também foi marcado pelas consequências da derrota na terça-feira do Borussia Dortmund para o Bayern, que parece abrir caminho rumo ao oitavo título consecutivo e as informações sobre a possível saída de Lucien Favre do comando do Borussia.

O técnico suíço disse após o jogo que falaria "em poucas semanas" sobre seu futuro. "Eu tenho um contrato, irei até o fim. Estou bem aqui", disse ele nesta quarta-feira, em meio aos rumores causados por suas palavras na terça, que em sua opinião "foram mal interpretadas", disse ele à Sky.

Até o comentarista do canal, o ex-jogador da seleção alemã, Lothar Matthäus, disse que o Dortmund já entrou em contato com Niko Kovac, ex-técnico do Bayern, para assumir a equipe na próxima temporada, declarações que Favre descreveu como "incríveis" e "inaceitáveis".

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias