Bundesliga

Thuram e Pléa levam Gladbach ao pódio da Bundesliga

Com a vitória, Borussia Mönchengladbach assumiu a terceira colocação provisória do Campeonato Alemão

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 31/05/2020 às 14:38
Martin Meissner / POOL / AFP
Borussia Mönchengladbach derrotou por 4 a 1 o Union Berlin - FOTO: Martin Meissner / POOL / AFP
Leitura:

Impulsionado pelos atacantes franceses Marcus Thuram e Alassane Pléa, o Borussia Mönchengladbach derrotou por 4 a 1 o Union Berlin (14º) e assumiu a terceira colocação provisória do Campeonato Alemão, nesta domingo (31).

O filho do lendário Liliam Thuram, lateral da seleção francesa campeã do mundo em 1998, anotou dois gols (41' e 59') e Pléa fechou a goleada (81'), que havia sido aberta por Florian Neuhaus (17').

Após cada gol marcado, Marcus Thuram se ajoelhou no gramado em protesto à morte de um homem negro nos Estados Unidos vítima da truculência da polícia, um incidente que vem provocando manifestações violentas no país.

O atacante sueco Sebastian Andersson marcou o gol de honra do Union Berlin pouco após o intervalo (50').

Com a vitória, o Gladbach assumiu a terceira colocação provisória da Bundesliga com 56 pontos, empatado em pontos com o Bayer Leverkusen, que na sexta-feira (29) abriu a rodada vencendo o Freiburg (1-0).

Ambas as equipes, contudo, poderão ser superadas caso o RB Leipzig (55 pts) derrotar na segunda-feira (1º) o Colônia (11º) no encerramento da rodada.

A rodada deste domingo se completará com o duelo entre o Borussia Dortmund, segundo colocado com 57 pontos, na casa do lanterninha Paderborn.

Distante 10 pontos do líder Bayern de Munique, que no sábado goleou por 5 a 0 o Fortuna Düsseldorf, o Borussia Dortmund precisa vencer não só para se manter na briga pelo título, mas também para afastar os principais perseguidores na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Comentários

Últimas notícias