DECISÃO

Guardiola usará reservas contra o Chelsea para priorizar Copa da Inglaterra

Manchester City só vai com força máxima no domingo, na decisão contra o Newcastle

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/06/2020 às 14:48
AFP
Guardiola optou por poupar os titulares contra o Chelsea, pela Premier League, para ter força máxima da Copa da Inglaterra - FOTO: AFP

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, anunciou nesta quarta-feira (24) que deverá escalar um time misto na Premier League na quinta-feira (25) contra o Chelsea para priorizar a Copa da Inglaterra, na qual sua equipe joga contra o Newcastle no domingo (28).

"Não podemos negar que estamos de olho no jogo contra o Newcastle (quartas de final da Copa da Inglaterra no domingo). É uma final para nós", afirmou Guardiola. A 20 pontos do Liverpool na Premier League, a equipe de Guardiola tem a missão quase impossível de conquistar o título pelo terceiro ano consecutivo.

Se os 'Reds' vencerem o Crystal Palace em Anfield nesta quarta-feira e o City não derrotar o Chelsea em Stamford Bridge na quinta-feira, o atual campeão europeu conquistará o campeonato inglês depois de 30 anos. "Precisamos ir dia após dia, jogo a jogo, para chegar às duas partidas mais importantes no período seguinte, Newcastle e principalmente o Real Madris", disse ele sobre o jogo de volta da Liga dos Campeões que seu time vai disputar no início de agosto, depois de vencer por 2 a 1 na capital espanhola.

 

O City tem se mostrado impressionante desde a retomada, com vitórias contundentes contra o Arsenal (3x0) e o Burnley (5x0). "Mas a equipe não está fisicamente preparada para jogar 90 minutos a cada três dias. Isso não vai acontecer", disse ele, referindo-se ao fato de que ele fará um rodízio dos onze titulares.

A lesão de Sergio Agüero, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira em Barcelona, foi um aviso importante. O argentino poderá não voltar a jogar em competições nacionais nesta temporada, mas ele tem chances de disputar a Liga dos Campeões em agosto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias