A Federação Alemã de Futebol (DFB) decidiu nesta segunda-feira estender o período de transferências de verão da Bundesliga até 5 de outubro, para levar em conta os efeitos da crise do coronavírus no calendário.
A janela de transferências será aberta em um único dia, em 1º de julho e depois, de 15 de julho a 5 de outubro, anunciou a DFB, que tomou essa decisão em acordo com a Liga Alemã de Futebol (DFL) e a Fifa, que recomendaram às federações esta prorrogação do período de transferências.
- Casagrande aborda seus traumas, medos e demônios em seu terceiro livro
- Barcelona negocia Arthur com a Juventus por mais de R$ 440 milhões
- Buffon e Chiellini renovam contrato com a Juventus por um ano
- Liga da Costa Rica, primeira a voltar nas Américas, pode ter campeão nesta segunda-feira
- Semifinalistas da Taça Rio serão definidos na quarta e na quinta-feira
- NBA planeja imersão de fãs com telões nas partidas e áudios amplificados
- Juventus e Lazio continuam duelo à distância por título italiano
- Tomografia revela melhora no estado de saúde e Zanardi sofre a segunda cirurgia
Dessa forma, o mercado na Alemanha será fechado na véspera da data limite de inscrição de jogadores para a próxima Liga dos Campeões, em 6 de outubro.
O dia 1º de julho servirá essencialmente para registrar as contratações já anunciadas. Os jogadores afetados não poderão, no entanto, jogar com seus novos clubes até a temporada 2020-2021.
A segunda fase até outubro é coerente com as mudanças causadas pela pandemia do COVID-19: os campeonatos nacionais da Europa vão terminar em julho, e com isso a próxima temporada começará mais tarde do que o habitual. A Bundesliga, por exemplo, só começará em meados de setembro.
Comentários