Futebol Internacional

Federação Alemã altera data da janela de transferência do futebol do país

A Bundesliga começa somente em meados de setembro, o que facilita a aplicação da nova data

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 29/06/2020 às 17:22 | Atualizado em 29/06/2020 às 17:22
MATTHIAS HANGST/POOL/AFP
O Bayern de Munique já venceu a Bundesliga e mira conquistar a Copa da Alemanha e a Champions League nesta temporada - FOTO: MATTHIAS HANGST/POOL/AFP

A Federação Alemã de Futebol (DFB) decidiu nesta segunda-feira estender o período de transferências de verão da Bundesliga até 5 de outubro, para levar em conta os efeitos da crise do coronavírus no calendário.

 

A janela de transferências será aberta em um único dia, em 1º de julho e depois, de 15 de julho a 5 de outubro, anunciou a DFB, que tomou essa decisão em acordo com a Liga Alemã de Futebol (DFL) e a Fifa, que recomendaram às federações esta prorrogação do período de transferências.

Dessa forma, o mercado na Alemanha será fechado na véspera da data limite de inscrição de jogadores para a próxima Liga dos Campeões, em 6 de outubro.

O dia 1º de julho servirá essencialmente para registrar as contratações já anunciadas. Os jogadores afetados não poderão, no entanto, jogar com seus novos clubes até a temporada 2020-2021.

A segunda fase até outubro é coerente com as mudanças causadas pela pandemia do COVID-19: os campeonatos nacionais da Europa vão terminar em julho, e com isso a próxima temporada começará mais tarde do que o habitual. A Bundesliga, por exemplo, só começará em meados de setembro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias