futebol na itália

Após lesão, Ibrahimovic está pronto para voltar ao Campeonato Italiano

Ibra lesionou a panturrilha no retorno do futebol, mas deve voltar aos gramados nesta quarta-feira

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 30/06/2020 às 12:19
Notícia
REPRODUÇÃO/TWITTER
Ibrahimovic jogará pelo Italiano - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER
Leitura:

De olho em uma vaga na próxima edição da Liga Europa, o Milan tem um compromisso importante contra o lanterna SPAL, nesta quarta-feira, em Ferrara, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Para esse jogo, o time rubro-negro pode ter a volta de seu craque, o centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic, que se recuperou de uma lesão muscular sofrida no início do mês.

De acordo com o técnico Stefano Piolli, Ibrahimovic tem treinado bem nos últimos dias e vai ser relacionado para a viagem. "Ibrahimovic está bem. Ele é um leão, está sempre com fome. Teve um grande desempenho no treinamento de ontem (segunda-feira) e me deu toda a certeza que está recuperado", disse.

O astro sueco se machucou no dia 25 de maio. O diagnóstico de uma lesão na panturrilha foi recebido com alívio no clube, pois inicialmente se temia uma ruptura no tendão de Aquiles. Aos 38 anos, Ibrahimovic voltou em janeiro ao Milan, clube onde já havia brilhado entre 2010 e 2012.

Milan tem 42 pontos e ocupa a sétima colocação do Italiano. Por enquanto, a equipe tem uma vaga na fase preliminar da Liga Europa, levando em consideração que a diferença para Parma e Verona, seus concorrentes diretos, é de três pontos. Para a Roma, em quinto lugar e com classificação direta à fase de grupos, a desvantagem é de seis. O Napoli, em sexto com 45, já está assegurado na competição por ter conquistado o título da Copa da Itália.

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias