Liverpool

Liverpool é autorizado a disputar seus jogos como mandante em Anfield

Autoridades sugeriram que as partidas fossem disputadas em campo neutro para evitar que torcedores se reunissem em torno do local

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 05/06/2020 às 17:06 | Atualizado em 05/06/2020 às 17:07
Paul ELLIS / AFP
O Liverpool poderá disputar seus jogos em casa na Premier League - FOTO: Paul ELLIS / AFP

O Liverpool poderá disputar seus jogos em casa no estádio de Anfield, quando o campeonato inglês voltar em menos de duas semanas, de acordo com o primeiro calendário da temporada publicado nesta sexta-feira (5) pela Premier League.

Autoridades encarregadas da segurança nos estádios sugeriram que suas partidas poderiam ser disputadas em campo neutro para evitar que torcedores se reunissem em torno do local.

Mas o jogo em casa contra o Crystal Palace pela 31ª rodada, previsto para 24 de junho, não possui no calendário um asterisco - estabelecido para as partidas cujo local ainda não foi determinado.

Por outro lado, o derby de Liverpool, marcado para ocorrer três dias antes, está entre os duelos cujo local ainda não foi definido, portanto não pôde ser disputado no Goodison Park, o estádio do Everton, a poucas centenas de metros de Anfield.

Este jogo da 30ª rodada, que marcará o retorno do Liverpool à competição, já pode garantir o seu título, depois de esperar três décadas desde sua última conquista.

A decisão sobre o local do clássico será tomada na próxima segunda-feira.

O duelo entre Manchester City e Liverpool no dia 2 de julho, embora o título já possa estar decidido antes de sua realização, também faz parte das partidas que podem serem realocadas.

Os clássicos de Londres entre Tottenham e West Ham em 23 de junho e entre West Ham e Chelsea no dia 1º de julho receberam o aval da Polícia Metropolitana de Londres para serem realizados nos estádios habituais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias