Primeiro terá que esperar pela derrota do Borussia Dortmund, mas o Bayern de Munique poderá teoricamente conquistar no sábado, em seu estádio e com os portões fechados, contra o Borussia Mönchengladbach, seu oitavo título consecutivo de campeão alemão, o trigésimo da história.
A primeira condição é que o vice-líder, o Borussia Dortmund (63 pontos), perca no sábado no estádio do Fortuna Düsseldorf (16º e na posição que o obriga a disputar um play-off pela permanência), algo pouco provável.
Mas se isso acontecer o gigante da Baviera (70 pontos) entrariam em campo contra o outro Borussia, o Mönchengladbach, com a possibilidade de alcançar o 'Schale', o troféu de campeão, a três rodadas do fim do campeonato.
- Decisão da Copa da Alemanha terá Bayern de Munique x Bayer Leverkusen
- Lebron James e outras estrelas do esporte farão campanha pelo voto afro-americano
- Como foi a quarentena de Neymar, Thiago Silva, Cavani e outros astros do PSG
- Após contusão no joelho, atacante Haaland vira opção no Borussia Dortmund
- Dele Alli é suspenso por um jogo por fazer piada considerada racista
- Turquia ainda espera sediar a final da Liga dos Campeões da Uefa
- France Football lista transferências mais caras dos anos 2000
O Bayern, que passou por cima dos adversários desde que a Bundesliga foi retomada após a interrupção provocada pela pandemia de coronavírus, em meados de maio, jogará sem alguns de seus melhores jogadores neste confronto contra o quarto colocado, que também busca uma vaga na Liga dos Campeões.
Seus dois pontas de lança no ataque, o polonês Robert Lewandowski (30 gols) e Thomas Müller (sete gols e 20 assistências), estão suspensos por terem recebido o quinto cartão amarelo na temporada.
Já Serge Gnabry, o ponta que marcou 12 gols e deu 10 assistências é dúvida, após sofrer uma pequena lesão nesta semana nos treinos, o que o fez perder a semifinal da Copa da Alemanha na quarta-feira contra o Eintracht Frankfurt (vitória do Bayern por 2 a 1).
O Borussia Mönchengladbach também vai entrar em campo sem um de seus dois atacantes mais importantes, o francês de origem maliana Alassane Pléa, expulso após receber dois cartões amarelos na semana passada na derrota para o Freiburg fora de casa.
Mas o adversário do Bayern contará, para incentivar o ataque, com seu outro atacante francês, Marcus Thuram, atualmente em ótima fase (4 gols em cinco jogos).
A partida também é muito importante para o Borussia Mönchengladbach, que tem 56 pontos: perto da vaga na Liga dos Campeões, graças ao seu quarto lugar, ele pode, em caso de derrota, ter sua posição ameaçada, já que o Bayer Leverkusen (que também tem 56 pontos) viaja para enfrentar o Schalke.
Na parte de baixo da tabela, haverá um duelo tenso entre os dois últimos: o Paderborn (20 pontos) enfrenta o Werder Bremen (25 pontos) no sábado.
O recém promovido Paderborn e o clube de grande tradição da Bundesliga, o Werder, estão com um pé na segunda divisão.
O Fortuna Düsseldorf, logo acima deles com 28 pontos, também terá dificuldade para se afastar dos dois últimos já que encara um adversário perigoso: o Borussia Dortmund.
Comentários