La Liga

Atlético de Madrid empata com Athletic Bilbao e segue fora da 'zona da Champions'

La Liga voltou após três meses de paralisação pro conta da pandemia do novo coronavírus

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 14/06/2020 às 14:04 | Atualizado em 14/06/2020 às 14:04
ANDER GILLENEA / AFP
Pela La Liga, times ficaram no empate - FOTO: ANDER GILLENEA / AFP

O Atlético de Madrid(6º) não conseguiu sair do empate em 1 a 1 fora de casa contra o Athletic Bilbao (10º) pela 28ª rodada da Liga espanhola, a primeira após a paralisação provocada pela pandemia, e continuou fora da 'zona da Champions'.

O atacante Iker Muniain abriu o placar para o Athletic com um chute na reta final do primeiro tempo (37), mas dois minutos depois o hispano-brasileiro Diego Costa empatou (39). Com esse resultado os 'colchoneros' se igualaram em número de pontos ao Getafe (5º) e Real Sociedad (4º), que tem um jogo a menos e por enquanto ocupa a última posição que dá acesso à Liga dos Campeões.

Praticamente descartado da luta pelo campeonato, o Atlético de Madrid tem como principal objetivo terminar entre os quatro primeiros para se classificar para o principal torneio de clubes da Europa.

O time madrilenho começou o jogo pressionando, mas acabou deixando a iniciativa para o Athletic, que aproveitou para abrir vantagem no placar com o chute de Muniain.

Dois minutos depois, Diego Costa recebeu um passe em profundidade de Saúl e deixou tudo igual, antes do goleiro Unai Simón (39) sair de sua meta.

No segundo tempo, as equipes não conseguiram alterar um placar que acabou sendo ruim para os dois lados.

"É um campo difícil (San Mamés), complicado, e você tem que trabalhar para vencer. Resta trabalhar, esperando termos uma final em cada jogo até o fim do campeonato", disse o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, após o jogo.

No sábado, o Barcelona derrotou Mallorca (18º) fora de casa por 4 a 0 ao retornar após três meses de inatividade devido à pandemia.

A goleada consolidou o Barça na primeira posição do campeonato, pressionando o segundo, o Real Madrid, que recebe o Eibar (16º) neste domingo.

Antes, o Valladolid (14º) havia vencido o Leganés (19º) por 2 a 1 fora de casa, enquanto o Villarreal (8º) derrotou o Celta (17º) por 1 a 0 nos acréscimos e o Espanyol (20º) conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Alavés (15º).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias